SOLIDARIEDADE

Entrega da Campanha do Agasalho acontece para as entidades nesta quarta-feira, 17

Entrega da Campanha do Agasalho acontece para as entidades nesta quarta-feira, 17

Material foi arrecadado pelo Fundo Social de Solidariedade junto à população

Material foi arrecadado pelo Fundo Social de Solidariedade junto à população

Publicada há 11 meses

Da Redação

O Fundo Social de Solidariedade de Fernandópolis encerra nesta quarta-feira, 17, a edição 2023 da Campanha do Agasalho. A estimativa da organização é que foram arrecadados 16 toneladas de roupas, cobertores e calçados. Como ocorreu nos últimos anos, a campanha em Fernandópolis começa de forma antecipada para que todo o material arrecadado chegue as famílias antes do início do período mais crítico do frio.

“Essa estratégia adotada em Fernandópolis deu muito certo. Realizamos as coletas nos bairros geralmente entre março e abril e deixamos os pontos fixos nas escolas. Depois é feito um importante trabalho de separação do material, principalmente dos itens para facilitar na distribuição para as entidades como: roupas e calçados infantis, cobertores, camisetas masculinas e roupas femininas. Antes que o frio chegue com mais intensidade já realizamos a entrega”, destacou a presidente do Fundo Social, Mara Pessuto.

A campanha é coordenada pela Comissão Municipal de Eventos da Prefeitura de Fernandópolis e envolve um grande número de voluntários. “Sem a participação dos voluntários seria impossível realizar esse trabalho, principalmente percorrer bairro a bairro nas coletas. Quero agradecer principalmente a população de Fernandópolis que novamente foi muito solidário e doou incríveis 16 toneladas para a campanha”, finalizou Mara.    

ENTREGA

Ocorre no auditório da Prefeitura de Fernandópolis. Todo o material é repassado para as entidades assistências do município cadastradas no Fundo Social de Solidariedade. 

Fonte: Secom de Fernandópolis

 

últimas