SOLIDARIEDADE

Fundo Social finaliza Campanha do Agasalho com entrega de 16 toneladas

Fundo Social finaliza Campanha do Agasalho com entrega de 16 toneladas

Entidades sociais de Fernandópolis repassarão vestuários aos assistidos

Entidades sociais de Fernandópolis repassarão vestuários aos assistidos

Publicada há 11 meses

A presidente do FSS Mara Pessuto agradecendo colaboradores. Foto: Divulgação / Secom de Fernandópolis

Da Redação

O frio começa dar seus primeiros sinais na região e para garantir que todas as famílias estejam aquecidas, o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Fernandópolis realizou na manhã desta quarta-feira, 17, a entrega dos agasalhos arrecadados na Campanha de 2023.

O ato de entrega foi realizado no auditório do Paço Municipal reunindo representantes das OSCs – Organizações da Sociedade Civil, dos quatro CRAS do município, CREAS e Associações de bairros que ao final do evento puderam escolher todos os itens que necessitam para repassar às famílias que são assistidas. 

Realizada no período de 19 de março a 19 de abril, a Campanha do Agasalho em mais um ano superou expectativas arrecadando 16 toneladas entre roupas, agasalhos, calçados e cobertores. Durante o período de campanha, diversos estabelecimentos públicos e privados serviram como postos de arrecadação. A ação contou também com dois arrastões que percorreram diferentes as áreas da cidade, todos os itens arrecadados passaram por um processo de seleção e separação. 

“Meu sincero agradecimento a todas as pessoas que de alguma forma se envolveram nesse importante projeto social que mais uma vez poderá beneficiar inúmeras famílias da nossa cidade. Em breve uma nova campanha será lançada nos bairros e mais uma vez a colaboração de todos será fundamental”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Pessuto.

“O frio está começando e nossa cidade já tem a oportunidade de fazer a entrega dos agasalhos para aquecer as famílias que precisam. Obrigado a cada um dos colaboradores e voluntários que juntos possibilitaram em mais um ano o sucesso da Campanha do Agasalho”, explanou o prefeito André Pessuto.    

Representando todas as OSC’s presentes, o voluntário da MEIMEI, senhor Odair, agradeceu o apoio da Prefeitura e relatou o quanto é importante a realização da Campanha do Agasalho para que essas arrecadações possam ser repassadas às famílias assistidas.

COLABORADORES

Promovida pela Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade, e organização da Comissão de Eventos, a campanha contou com apoio de diversos colaboradores: clubes de serviço, servidores, Tiro de Guerra, Sabesp, Polícia Ambiental, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, escolas municipais, Moto Clube AMM, Shopping Center, Ordem Demolay, Ordem Arco Íris, Pessoto Flex, ETEC e ACIF, CEMEI José Zantedeschi. 

Fonte: Secom de Fernandópolis

últimas