ATLETISMO

6ª Corrida Histórica acontece no próximo sábado, 20, em Fernandópolis

6ª Corrida Histórica acontece no próximo sábado, 20, em Fernandópolis

Evento teve 425 inscritos para uma das maiores corridas de rua do interior paulista

Evento teve 425 inscritos para uma das maiores corridas de rua do interior paulista

Publicada há 11 meses

Da Redação

Considerada uma das maiores provas do atletismo de rua do interior paulista, a Corrida Histórica chega em 2023 a sua 6ª edição. Organizada pela SMEL – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Fernandópolis, a competição atraiu a expressiva marca de 425 inscritos, entre atletas profissionais e amadores. 

“Consideramos um número muito expressivo, o que mostra o potencial da corrida de rua e a força do evento junto aos atletas de São Paulo e de outros estados também. Sem dúvidas será novamente uma grande festa do esporte”, destacou André Campos, diretor da SMEL e organizador da prova. 

A ‘Corrida Histórica’ reúne competidores para a prova dos 06km, além da ‘Caminhada’ de 03km e a ‘Corrida Kids’ que atrai um grande número de participantes. “Essa prova já se tornou uma tradição, percebemos pelas fichas de inscrição atletas de várias regiões de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e até do Paraná. Aproveito para convidar a população para prestigiar a corrida por toda a extensão da avenida Líbero”, ressaltou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Humberto Cáfaro.

CORRIDA HISTÓRICA

A prova começa às 16h com os 06km e a caminhada de 03km. Na sequência acontece a Corrida Kids. A largada e chegada ocorre na Avenida Líbero de Almeida Silvares, em frente a sede do Rotary Clube Fernandópolis (Caefa). A competição pode ser acompanhada por todo o público ao longo de toda a extensão da avenida. 

Fonte: Secom de Fernandópolis

últimas