TRÂNSITO

DER-SP adere a sistema que concede 40% de desconto nas multas de trânsito

DER-SP adere a sistema que concede 40% de desconto nas multas de trânsito

Benefício começa a valer a partir desta segunda (22) para motorista que reconhecer a infração

Benefício começa a valer a partir desta segunda (22) para motorista que reconhecer a infração

Publicada há 10 meses

Da Redação

A partir desta segunda-feira (22), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Governo de SP, órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), possibilita aos motoristas o pagamento de multas de trânsito com 40% de desconto, conforme a adesão ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE).  

Todo o sistema de Gestão de Multas do DER foi adequado para facilitar o acesso dos usuários, o que exigiu investimento de mais de R$ 9 milhões, além de providências em conjunto com a Prodesp (Empresa de Tecnologia do Governo do Estado de São Paulo) e o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados). 

Para ter direito à redução de 40% no valor da multa, o motorista deve abrir mão do pedido de recurso contra a infração cometida na rodovia estadual. Também é necessário baixar no celular o aplicativo da Carteira Digital de Trânsito para obter o desconto ou ainda fazer a solicitação pelo portal de serviços da Secretaria Nacional de Trânsito.  

A medida segue diretriz do Governo de São Paulo de digitalização dos processos para atender com mais agilidade às demandas da população.  

O DER ainda terá a vantagem de economia nos gastos com emissão das notificações, além de evitar despesas com as análises dos recursos.  

Vale destacar que o SNE não liberou nenhum desconto para embarcador e transportador de cargas.

Fonte: Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo

últimas