CONQUISTA

Peão, campeão mundial de rodeio, é recebido com festa na região

Peão, campeão mundial de rodeio, é recebido com festa na região

Para celebrar a vitória, a cidade natal do peão preparou um outdoor de boas-vindas

Para celebrar a vitória, a cidade natal do peão preparou um outdoor de boas-vindas

Publicada há 10 meses

Da Redação 

O peão Rafael Brito foi recebido com festa em Potirendaba, depois de conquistar o título de campeão mundial de rodeio. Ele participou da 30ª edição do Professional Bull Riders (PBR) no Texas, nos Estados Unidos, e chegou ao Brasil na terça-feira (23).

Para celebrar a vitória, a cidade natal do peão preparou um outdoor de boas-vindas e até uma carreata. Rafael percorreu as principais ruas de Potirendaba em um trio elétrico e depois comemorou o título com familiares e amigos em uma lanchonete.

O peão viajou do interior de São Paulo para a primeira final mundial de sua carreira nos Estados Unidos, classificado em 9º lugar na batalha da Fivela de Ouro, e alcançou o topo da corrida entre os competidores com 90,5 pontos no total.

Na competição, Rafael Brito conquistou, no domingo (21), a inédita tríplice coroa: Campeão Mundial, Campeão da Final e Rookie of the Year (novato do ano, em tradução livre), além do prêmio de mais de US$ 1,3 milhão na competição internacional, o equivalente a aproximadamente R$ 7,8 milhões.

Enquanto levantava as três fivelas brilhantes, Rafael Brito agradeceu e contou que, para alcançar o sonho, precisou treinar constantemente.

Moradores de Potirendaba (SP) organizaram carreata para receber peão que conquistou título de campeão mundial de rodeio — Foto: Gazeta do Interior/Divulgação

Peão que recebeu mais de 1,3 milhão de dólares ao ser campeão mundial de rodeio é recebido com carreata em Potirendaba — Foto: Professional Bull Riders/Divulgação






últimas