FURTO

Duas pessoas são presas em Ouroeste durante operação da Elektro

Duas pessoas são presas em Ouroeste durante operação da Elektro

Irregularidades encontradas na cidade dão para abastecer 2.400 residências por um mês

Irregularidades encontradas na cidade dão para abastecer 2.400 residências por um mês

Publicada há 11 meses

Policiais e colaboradores da Elektro durante a operação. Foto: Divulgação / Elektro

Da Redação

24 de maio de 2023 – A Neoenergia Elektro, em parceria com a Polícia Civil e o Instituto de Criminalística, identificou na manhã desta quarta-feira (24), quatro irregularidades em comércios e residências localizados nos bairros João Veloso e Jardim das Flores, no município de Ouroeste (SP). 

As irregularidades foram retiradas, os estabelecimentos regularizados e os responsáveis conduzidos à delegacia para que respondam em âmbito criminal. Duas pessoas foram presas em flagrante e ficarão detidas até a audiência de custódia. O volume de energia recuperado é suficiente para abastecer 2.400 residências por um mês. 

“A nossa missão é intensificar as fiscalizações e garantir que novas operações para combater o furto de energia elétrica sejam realizadas em toda nossa área de concessão”, garante Robinson Delsin, gerente de Gestão da Receita da Neoenergia Elektro. 

Segurança - A distribuidora reforça que os “gatos” representam riscos para a segurança de quem os realiza e da população. Além disso, o furto de energia prejudica o fornecimento de energia da região, podendo causar graves problemas para a rede elétrica e ocasionar a interrupção do abastecimento.

Crime - O furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena de até a oito anos de reclusão pela prática ilegal.

Denuncia - A Neoenergia reforça que o apoio da comunidade é essencial para identificar os desvios e acionar a concessionária. As denúncias são feitas, de forma anônima, nos nossos canais de atendimento, por meio do telefone 0800 701 01 02 ou presencialmente em uma de nossas lojas de atendimento.

Pílula de segurança - Ao utilizar um conector que não esteja adequado ao seu notebook, é possível que a fonte não esteja adequada a voltagem necessária para a utilização, podendo provocar uma descarga elétrica.

Sobre a Neoenergia Elektro - A Neoenergia Elektro é uma empresa do Grupo Neoenergia e responsável pela distribuição de energia de 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,9 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).

Fonte: Imprensa Elektro


últimas