EDUCAÇÃO

Prefeitura inaugura nova escola no Jardim Paraíso

Prefeitura inaugura nova escola no Jardim Paraíso

Cemei Cacilda Pinato vai atender alunos de 06 meses a 05 anos de idade

Cemei Cacilda Pinato vai atender alunos de 06 meses a 05 anos de idade

Publicada há 10 meses

Autoridades descerram a fita inaugural da unidade escolar. Foto: Secom de Fernandópolis

Da Redação

Em modernas e amplas instalações, uma nova escola foi entregue na manhã do último sábado, 27, aos moradores do Jardim Paraíso. A unidade escolar vai atender alunos dos seis meses até cinco anos de idade e tem como patrona a senhora Cacilda Cristina de Paiva Pinato, que por cerca de 30 anos trabalhou como cuidadora de escolas, primeiro na EELAS, em seguida no Saturnino, em ambas sempre atuou de forma voluntária ajudando as crianças pobres/necessitadas, reforçando a alimentação e atuando em parceria com a direção da escola e os pais na equação dos interesses e conflitos das crianças.

Durante a inauguração, que contou com a presença de autoridades, educadores, convidados e, em especial, da família, o prefeito André Pessuto falou sobre sua alegria em poder inaugurar mais uma escola na cidade. “A Educação é uma das prioridades do nosso governo e poder inaugurar mais essa unidade é motivo de muito orgulho. Já fizemos um grande trabalho para a educação municipal e em breve teremos, além da CEMEI Cacilda, mais uma nova escola que está em fase de início de construção”, disse. 

O neto da patrona Cacilda Pinato e autor da emenda que possibilitou a construção desta nova escola, o deputado federal, Fausto Pinato, emocionado falou sobre a história de vida da sua avó e da importância de se investir em educação de qualidade para a formação das crianças. “Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida. Inaugurar uma escola, e ainda deixar registrado o trabalho que a ‘vó Cacilda’ sempre fez pela educação de Fernandópolis me deixa muito emocionado”, comentou Fausto.  

Em uso da palavra, a secretária Lucimara Rossato lembrou os pais que, a partir desta semana, já podem fazer a reserva de vagas das crianças para o próximo ano letivo na escola pelo site da Prefeitura de Fernandópolis. Durante o evento, os netos da homenageada fizeram uma apresentação musical entoando o hino que a avó mais gostava de ouvir: “O senhor é minha luz”.  

SOBRE ANOVA ESCOLA 

A CEMEI Cacilda Cristina de Paiva Pinato que vai atender crianças de seis meses a cinco anos, uma escola moderna e ampla cumprimento todas exigências estabelecidas por lei e que vai garantir um espaço de qualidade para as crianças e toda equipe escolar.

A escola conta com 05 salas de aulas, 01 sala mult uso, 02 salas administrativas, uma cozinha completa com vestiário para os funcionários e cumprimento todas as regras da Vigilância Sanitária, pátio e estacionamento para professores. Também conta com banheiros infantis em todas as salas de aula, banheiro infantil com acessibilidade, banheiro adulto com acessibilidade, solário, sala de amamentação, sistema de combate a incêndio, iluminação de led. 

Fonte: Secom de Fernandópolis

últimas