DESAFIO

7 mil participantes no Dia do Desafio em Fernandópolis

7 mil participantes no Dia do Desafio em Fernandópolis

Participações foram registradas principalmente nas escolas e divulgadas nas redes sociais

Participações foram registradas principalmente nas escolas e divulgadas nas redes sociais

Publicada há 10 meses

Da Redação

O ‘Dia do Desafio’ teve uma grande adesão em Fernandópolis nesta quarta-feira, 31. Não havendo mais as disputas entre cidades como anteriormente, o projeto desenvolvido pelo SESC visa incentivar a prática esportiva entre os moradores, sem a competição. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer realizou várias atividades na Fundação Educacional e a Secretaria Municipal de Educação nas escolas da rede municipal de ensino.

Durante todo o dia, várias postagens foram feitas nas redes sociais com fernandopolenses praticando algum tipo de exercício físico. “As crianças gostaram muito de participar, pois colocamos todos juntos para fazer os exercícios com os professores. O ‘Dia do Desafio’ é ótimo para despertar esse interesse pelo esporte nas crianças”, destacou o diretor Gilberto Abreu de Oliveira, da escola municipal José Gaspar Ruas.

A equipe da SMEL estima que 7.000 pessoas participaram das atividades, já que os núcleos esportivos do município e algumas empresas privadas também registraram participação. Nesse ano, o ‘Dia do Desafio’ buscou sensibilizar gestores públicos e instituições a desenvolverem projetos comunitários com foco em esportes, como por exemplo, ações já desenvolvidas em Fernandópolis, por meio dos programas ‘Esporte em Ação’ e ‘Bom de Escola, Bom de Esporte’.

Fonte: SeCom de Fernandópolis

últimas