PRESERVAÇÃO

Semana do Meio Ambiente segue cronograma de atividades

Semana do Meio Ambiente segue cronograma de atividades

Ações envolvem estudantes de diferentes idades e escolas

Ações envolvem estudantes de diferentes idades e escolas

Publicada há 10 meses

Da Redação

Visando celebrar a data e marcar a importância de sempre discutir o tema Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Fernandópolis realiza na manhã desta terça-feira, 06, mais uma importante ação alusiva à comemoração da Semana do Meio Ambiente, com o plantio de mudas realizado por meio de uma parceria com a Polícia Ambiental, em frente à entrada principal do Paço Municipal.

No período da tarde um novo plantio será feito na cidade, desta vez na escola Armelindo Ferrari com a participação de alunos e educadores e também na escola SESI envolvendo toda equipe da unidade escolar.

Já na quarta-feira, 07, haverá logo pela manhã uma visita ao Poção I da Sabesp com os alunos o 4º ano da escola João Garcia Andreo. As comemorações tiveram início nesta segunda, 05, com a Palestra “Sustentabilidade e Meio Ambiente”, com os alunos da escola Antônio Mauricio.

 “Nesse Dia Mundial do Meio Ambiente quero ressaltar a importância em investirmos no Meio Ambiente. Um exemplo importante é a recuperação da nossa Represa Municipal “Beira Rio”, uma recuperação difícil e complexa de executar, mas estamos quase lá. Mas, mesmo antes de finalizar os trabalhos, podemos ver o resultado pelos animais silvestres que já estão retornando e ocupando esse importante habitat. As belas aves como a Garça e o Colhereiro Cor-de-Rosa, nossas amigas Capivaras e vários outros animais já foram vistos na represa, demonstrando que a qualidade ambiental está retornando. Esse exemplo nos mostra que temos que preservar, se quisermos usufruir de um belo Meio Ambiente, em que nossas crianças possam viver com qualidade, paz e harmonia com a natureza. Portanto, finalizo dizendo que “vale muito a pena investir no meio ambiente”, disse Luiz Sergio Vanzela, secretário municipal de Meio Ambiente

Fonte: SeCom de Fernandópolis

últimas