ASSISTÊNCIA

Assistência Social reúne CRAS e CREAS em mais uma ‘Campanha Proteja’

Assistência Social reúne CRAS e CREAS em mais uma ‘Campanha Proteja’

“Não deixe que te toques: uma aventura com Pipo e Fifi” foi a grande atração da campanha

“Não deixe que te toques: uma aventura com Pipo e Fifi” foi a grande atração da campanha

Publicada há 9 meses

 “Não deixe que te toques: uma aventura com Pipo e Fifi”. Foto: Divulgação / SeCom de Fernandópolis

Da Redação

Todos os anos, nos meses de maio e junho, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, por meio dos CRAS e CREAS, realiza a Campanha Proteja.

A ação tem como proposta discutir temas relacionados às violências contra criança e adolescente, levando informações sobre a defesa de direitos e mobilizando os participantes sobre o tema.

Neste ano, a principal atividade da campanha foi o espetáculo “Não deixe que te toques: uma aventura com Pipo e Fifi”, que apresentou a temática da violência, mais especificamente da violência sexual.  

A apresentação foi uma criação da equipe do CRAS ‘Recanto dos Oitis’ em parceria com a companhia teatral Criajunto e levou ao público, formado por crianças, muita música e informação. A participação especial da Academia Corpus também contou com dança com tecidos acrobáticos, expressões da violência, da proteção e superação.

A programação contou com quatro espetáculos nos dias 01 e 02 de junho, três deles direcionados às crianças da rede municipal de ensino e um aberto ao público, totalizando mais de 1.200 pessoas que prestigiaram o espetáculo. 

“Foi uma importante oportunidade em que as crianças puderam sair das salas de aula para o Teatro Municipal e desfrutaram desse acesso à cultura. Todo público presente teve a oportunidade de aprender através da arte”, comentou o coordenador do CREAS, Vitor Mendonça.  

Para a secretária de Assistência Social do município, abordar o tema violência contra crianças e adolescentes é de grande importância. “Esse ainda é um dos maiores problemas sociais que enfrentamos e que se manifesta de diversas formas. Portanto é preciso prevenir e atuar de forma eficaz na defesa de direitos e na eliminação de todas as formas de violência”, disse Janaina Alves. 

Fonte: SeCom de Fernandópolis


últimas