Atletas do Santacruzense entrando em campo em Penápolis. Foto: Divulgação / Santacruzense
Da Redação
A Associação Esportiva Santacruzense confirmou nesta última quinta-feira, 16, que está abandonando a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista de 2023.
No Grupo 1 da Segundona, o mesmo do Fernandópolis Futebol Clube (Fefecê), o time enviou ofício para a Federação Paulista de Futebol (FPF) desistindo oficialmente da competição.
Serão duas partidas na desistência, influindo diretamente na classificação, pois o Fefecê receberia o Santacruzense em partida marcada para o dia 24 de junho no Estádio Cláudio Rodante. Além deste jogo, o outro seria neste domingo, 18, contra o Vocem. Ambos desafiantes estão com mais 3 pontos garantidos.
Já sem chances de classificação para a segunda etapa, com péssima campanha (é o clube que tem, atualmente, a pior série sem vitória do futebol paulista) e com problemas para mandar as partidas no Estádio Leônidas Camarinha, que está interditado por conta das condições do campo, a agremiação resolveu não ir a campo nas duas últimas rodadas. A equipe é a lanterna do Grupo 1 com 1 ponto ganha em 8 jogos, sofrendo 24 gols e não marcando nenhum. A última vitória foi em 22 de setembro de 2021 contra o Osvaldo Cruz por 3 a 0.
O Fefecê volta à campo no próximo domingo, jogando contra o Tanabi, no estádio municipal 'Prefeito Alberto Victolo' em partida agendada para às 10h00.