CRATERA

Desmoronamento atinge área do Shopping Iguatemi e provoca interdição

Desmoronamento atinge área do Shopping Iguatemi e provoca interdição

Cratera surgiu em terreno onde está sendo erguido um edifício

Cratera surgiu em terreno onde está sendo erguido um edifício

Publicada há 10 meses

Cratera gigante afetou tubulação de gás do shopping. Foto: Reprodução / Redes Sociais

Da Redação

Um enorme cratera abriu na área do Shopping Iguatemi, em Rio Preto.

O incidente ocorreu com o desmoronamento de um talude no canteiro de obras de um edifício que fica ao lado da edificação comercial e ocorreu na manhã desta terça-feira, 20/06/2023, provocando a interdição parcial do local e de área de alimentação do Iguatemi, devido ao rompimento da tubulação de gás.

O procedimento de restruturação já foi iniciado pela construtora Hugo Engenharia, responsável pelo empreendimento e a reparação da tubulação também.

A Defesa Civil acompanha as ações no local dos fatos e o acesso à 'Saída da Figueira' está interditado.

A assessoria de imprensa da Hugo Engenharia informou que "a operadora de gás foi rapidamente acionada e está atuando, a área isolada e o processo de restruturação já iniciado pela construtora. O incidente não afetou a estrutura do prédio em construção e as obras seguem normalmente.”, informou a Hugo Engenharia.

A assessoria de imprensa do Shopping Iguatemi publicou nota afirmando que "em função do ocorrido, no momento, o acesso à saída da Figueira está restrito. Além disso, em função da interrupção momentânea do fornecimento de gás, as operações de alimentação estão com funcionamento reduzido. O empreendimento segue acompanhando de perto os desdobramentos do caso.”.

Não há registro de consumidores, trabalhadores ou operários feridos.

últimas