POLÍTICA

Bolsonaristas acusam deputado da região, Motta, de traição após votar a favor da Reforma Tributária

Bolsonaristas acusam deputado da região, Motta, de traição após votar a favor da Reforma Tributária

Dos 99 deputados federais do PL, 20 contrariam ex-presidente e votaram com os governistas

Dos 99 deputados federais do PL, 20 contrariam ex-presidente e votaram com os governistas

Publicada há 9 meses

Já acabou o amor?

Pois ao que aparenta atualmente, se não acabou, ao menos as estruturas foram abaladas fortemente após o voto do federal Luiz Carlos Motta (PL) a favor da Reforma Tributária, contrariando a orientação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que também é o presidente de honra do Partido Liberal.

Pois desde a última quinta-feira, 06, data da votação em 1º Turno na Câmara dos Deputados, que o deputado da região está sendo literalmente ‘malhado’ (para utilizarmos um adjetivo bem light) por adeptos do bolsonarismo, sobretudo em grupos de redes sociais onde é classificado como ‘traidor’, por ter acompanhado a base do governo Lula na votação.

Porém, além de Motta, outros 19 membros do PL (de um total de 99 federais) também adotaram ação simétrica. Lembre-se ainda que até o governador paulista Tarcísio de Freitas teve contencioso com o mesmo grupo, também fundado na Reforma Tributária (hoje, ao menos publicamente, pacificado).

Num grupo de WhatsApp do partido, os xingamentos contra os ‘traidores’ foram abundantes e as trocas de acusações envolveram até pedidos de troca de partidos.

Pela tangente

Motta, como um 'zen budista' preferiu ‘sair pela tangente’, imiscuindo-se de polemizar mas deixou claro a sua posição:

“Gostaria de ressaltar que essa reforma não está associada a nenhum partido político específico, mas sim aos interesses do povo brasileiro. O objetivo é promover uma carga tributária mais justa e equilibrada, beneficiando a população de uma forma geral. Acredito que essa medida é necessária para impulsionar o desenvolvimento de nosso país”.

Relembrando que o parlamentar é o atual mandatário-mor do partido na região, sendo o presidente do Diretório Municipal do PL em Rio Preto. Ele foi reeleito em 2022 com 104.701 votos e tem negociado com políticos de vários municípios da região, com vistas às candidaturas municipais do próximo ano. Será que continuará com a mesma autonomia?

Curiosidade:

  • Quem não se lembra do Palhaço Tiririca? Pois ele continua deputado federal e também está no Partido Liberal e, só para contrariar, também desobedeceu a 'ordem' do ex-presidente e acompanhou a ação de Motta (e também recebe tratamento similar).

últimas