POLICIAL

Polícia identifica suspeito de incendiar Bar Sangue Azul em Fernandópolis

Polícia identifica suspeito de incendiar Bar Sangue Azul em Fernandópolis

Acusado confessou crime e estava no bar na noite anterior

Acusado confessou crime e estava no bar na noite anterior

Publicada há 9 meses

Parte interna do bar atingida pelas chamas. Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Da Redação

Policiais Militares de Fernandópolis identificaram o suspeito de atear fogo no estabelecimento comercial no Jardim Ana Luiza na madrugada deste sábado.

Trata-se de U.S.P., de 34 anos, que foi reconhecido pelo proprietário do Bar Sangue Azul, o líder da Torcida Sangue Azul Ademilson Koxa. A Polícia teria ido até sua residência e o conduzido até a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

U.S.P. teria confessado o crime e atribuído a problemas com outros frequentadores do bar na noite anterior. Ele voltou ao local para incendiá-lo.

Ainda não há informação se o acusado será preso ou liberado após a oitiva. As investigações prosseguem.

O crime

Confira a reprodução da notícia originalmente publicada na manhã deste sábado, 15, sobre o incêndio:

A Polícia Civil de Fernandópolis deve investigar a causa de um incêndio ocorrido na madrugada deste sábado, 15/07/2023 em um estabelecimento comercial situado no bairro Ana Luiza, em Fernandópolis.

O fato aconteceu no Bar Sangue Azul (Bar do Coxa), um popular reduto de torcedores, sobretudo do Fernandópolis Futebol Clube (Fefecê), pertencente a Ademilson Koxa, um dos líderes da Torcida Sangue Azul, e causou prejuízos e destruição no local.

Houve a necessidade da intervenção do Corpo de Bombeiros de Fernandópolis para conter as chamas e evitar a propagação das chamas. Não há registro de feridos.

Em vídeos obtidos em câmeras de segurança situadas em locais próximos ao bar é possível identificar uma pessoa caminhando em direção ao local. Após ocorreu uma explosão e o rapaz (ainda não identificado) empreende fuga correndo.

Tais imagens geram suspeitas de que possa ter ocorrido um incêndio criminoso.

A Polícia Científica deve gerar laudo elucidando a causa do incêndio e um inquérito deve ser instaurado na Polícia Civil de Fernandópolis em busca da possível identificação do autor (se foi intencional).

Nas redes sociais há intensa manifestações de solidariedade e também movimentos visando identificar a autoria.

CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO

Atualização (às 10h45 de 17/07/2023): A Comunicação Social do 16º BPM/I informou que foi dada voz de prisão e a ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária onde o autor permaneceu preso à disposição da Justiça.

últimas