SUSTENTABILIDAD

Unidade Móvel Educacional da Elektro chega a Fernandópolis

Unidade Móvel Educacional da Elektro chega a Fernandópolis

Projeto visa estimular o uso da energia sem desperdício

Projeto visa estimular o uso da energia sem desperdício

Publicada há 9 meses

Imagem: Ilustração. Foto: Divulgação / SeCom Fernandópolis

Da Redação

A Unidade Móvel da Neoenergia Elektro chegou a Fernandópolis nesta terça-feira, 25 e já está em atendimento em frente a EMEF Ivonete. O caminhão adaptado vai funcionar como sala de aula, contando com a participação de alunos de diversas escolas da rede pública municipal, em dias e horários agendados.  

O espaço vai desenvolver ações pedagógicas, equipado com recursos tecnológicos avançados como: iluminação cênica, maquete virtual, exibição de vídeos e jogos e experimentos interativo. 

O projeto tem como objetivo transformar os visitantes em multiplicadores do conhecimento. Para que ao serem sensibilizados transmitam o conhecimento adquirido para familiares e amigos e promova a mudança de hábitos relacionados ao uso eficiente e seguro de energia elétrica.

Em um ambiente cheio de curiosidades e tecnologia, a proposta do espaço é estimular o uso da energia sem desperdício, além de apresentar, de forma lúdica e interativa, os conceitos de eficiência energética e preservação ambiental de uma forma dinâmica, prática e impactante para os visitantes. O aprendizado sobre energia elétrica, conceitos e dicas de combate ao desperdício acontece por meio dessas atividades. 

Ao fim da visita, cada um recebe cartilhas com dicas de Eficiência Energética para economizar energia elétrica. Essa iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Neoenergia, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). 

PONTOS DE ESTACIONAMENTO DA CARRETA

*EMEF Profº Ivonete Amaral da Silva Rosa – de 25 a 28 de julho - visitação das escolas Antônio Maurício, EMEF José Zantedeschi, EMEF “José Gaspar Ruas”. 

*Pátio do Paço Municipal – de 31 de julho a 04 de agosto - visitação das escolas EMEF Koei Arakaki, EMEF “João Garcia Andreo”, EMEFA “Melvin Jones”

*EMEF “Coronel Francisco Arnaldo da Silva” – de 21 a 25 de agosto - visitação da EMEF “Pedro Malavazzi”, EMEF “Alberto Senra”, EMEF “José Gaspar Ruas.

Fonte: SeCom Fernandópolis

últimas