DEFESA CIVIL

Fernandópolis em estado de atenção para baixa umidade relativa do ar

Fernandópolis em estado de atenção para baixa umidade relativa do ar

Incêndios florestais começaram a ser registrados no último final de semana

Incêndios florestais começaram a ser registrados no último final de semana

Publicada há 9 meses

Da Redação

A Defesa Civil de Fernandópolis está em estado de atenção com as condições climáticas e uma possível baixa na umidade relativa do ar para os próximos dias, com período de seca e riscos de incêndios.

 Na tarde desta sexta-feira, 28, a estação de monitoramento da CIAGRO registrou a umidade mais baixa do ano, com 22,7%. Neste mesmo período a Defesa Civil foi acionada para uma ocorrência de incêndio em área rural de Fernandópolis, próximo a Universidade Brasil. 

A ação rápida do Corpo de Bombeiros, com apoio da equipe da Defesa Civil conteve as chamas de média proporção. Uma investigação será instaurada para apurar se a ação foi criminosa. 

 “Estamos observando o início dessas queimadas também na região, então já estamos de prontidão trabalhando o trabalho ostensivo de combate às chamas e também o preventivo que é de extrema importância neste período”, destacou o coordenador da Defesa Civil Municipal, Edmar de Oliveira. 

CUIDADOS

- Evite atividades que exijam aglomerações de pessoas em recintos fechados entre às 10h e 16h;

- Durante as tardes, mantenha úmido os ambientes internos, principalmente quarto de crianças e idosos (usar balde de água, toalha molhada ou umidificadores de ar com certificação;

- Consuma líquidos, de preferência água fresca ou sucos naturais; 

- Não queime a vegetação em terrenos baldios. Além de poluir o ar é crime ambiental; 

- Se você vive em área rural capine as cercas e divisas de propriedades. Previna que incêndios na redondeza se alastre para seu terreno;

- Se ver alguém ateando fogo em terrenos baldios ligue urgente para a polícia e denuncie a ação. Você estará contribuindo com a cidade de Fernandópolis e a preservação do meio ambiente, além de evitar problemas de saúde.

TELEFONES ÚTEIS

Corpo de Bombeiros – 193

Defesa Civil – 3465-0150

Polícia Ambiental – 3442 6477

Imagem: Ilustração

Fonte: SeCom Fernandópolis

últimas