VACINAÇÃO

Fernandópolis intensifica ações para atualização de ‘carteirinhas de vacinação’

Fernandópolis intensifica ações para atualização de ‘carteirinhas de vacinação’

Campanhas estão são realizadas simultaneamente entre as Secretarias de Saúde e Comunicação

Campanhas estão são realizadas simultaneamente entre as Secretarias de Saúde e Comunicação

Publicada há 8 meses

Da Redação

A Prefeitura de Fernandópolis, por meio das secretarias municipais de Saúde e Comunicação, intensificou nos últimos dias ações para conscientizar a população sobre a importância da vacinação. O principal foco que vem sendo trabalhado é a atualização da ‘carteirinha de vacinação’. 

“Fernandópolis continua sendo um município destaque no trabalho preventivo de imunização. Durante a pandemia fomos citados como exemplo e sempre figuramos entre as cidades paulistas e brasileiras que mais vacinaram a sua população. Agora estamos trabalhando para que todo esquema vacinal da nossa comunidade esteja em dia”, destacou o secretário municipal de Saúde, Ivan Veronesi.

Entre as ações, a Saúde realizou nesta semana o ‘Dia D’ de vacinação com a Central funcionando em horário especial para atendimento de toda a população. A SECOM – secretaria municipal de Comunicação desenvolveu uma campanha com um questionamento simples: “Como está a sua carteirinha de vacinação?” Em breve novas ações devem ser realizadas no município de Fernandópolis.

‘DIA D – NÚMEROS’ 

Na última quarta-feira, 26, foi realizado o ‘Dia D’ com a Central da Saúde funcionamento em horário especial, além dos atendimentos de vacinação feitos nas Unidades de Saúde. Durante o dia foram aplicadas 223 doses de vacinas. As doses mais aplicadas foram contra a Influenza. A equipe de Imunização considerou que o resultado foi positivo para um dia de trabalho.

Fonte: SeCom Fernandópolis

últimas