UFC 291

UFC cancela combate de lutador ex-fernandopolense Michel Pereira

UFC cancela combate de lutador ex-fernandopolense Michel Pereira

Luta seria neste sábado, 29, pelo UFC 291 em Salt Lake City, em Utah

Luta seria neste sábado, 29, pelo UFC 291 em Salt Lake City, em Utah

Publicada há 9 meses

Michel Pereira durante a pesagem: acima do peso. Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images

Da Redação

O UFC confirmou o cancelamento da luta entre Michel Pereira, 29 anos, e Stephen Thompson, 40 anos, que estava programada para ocorrer neste sábado, 29/07/2023, válida pelo UFC 291 em Salt Lake City, em Utah.

O motivo do cancelamento é que o lutador paraense, que já foi radicado em Fernandópolis, não bateu o peso, ficando cerca de 1,3 kg acima do limite da categoria que é de 77,6 kg para lutar que não valem cinturão no peso-meio-médio. O seu adversário marcou 77,3kg na pesagem.

Geralmente, quando um atleta não bate o peso, ele deve pagar uma porcentagem de sua bolsa como multa, e este valor é convertido para o adversário que bateu o peso. Mas o oponente precisa concordar em manter a luta, e muitas vezes é negociada uma porcentagem maior da bolsa para que ele aceite. Desta vez, porém, não houve acordo.

Em 2019 o brasileiro também falhou na pesagem ficando 455 gramas acima do limite em duelo contra Tristan Connelly. Porém o adversário aceitou manter a luta. Michel está sem lutar há 14 meses e aumentará a ausência no octógono.

Com isso, a programação do UFC 291 passa a contar com 11 lutas. O confronto peso-pesado entre o americano Derrick Lewis e o brasileiro Marcos Pezão foi promovido para o card principal.

Currículo

Michel Pereira, de 29 anos, vive grande fase no UFC e é um dos principais representantes do Brasil no MMA atual. Na companhia desde 2019, o paraense possui cinco vitórias seguidas e se encontra no 15º lugar no ranking dos meio-médios. Em sua carreira, iniciada em 2011, o ‘Paraense Voador’ construiu um cartel composto por 28 vitórias, 11 derrotas e dois ‘no contests’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre André Fialho, ‘Khaos’ Williams, Niko Price e Santiago Ponzinibbio.

Ele está sem perder desde fevereiro de 2020 quando foi desclassificado por uma joelha ilegal em Diego Sanches.

Natural de Tucumã (PA), Michel já fez boa parte de preparações para outras lutas no UFC em Fernandópolis, onde possui amigos e parceiros de MMA. 

últimas