RANKING

Fernandópolis fica entre as 17 melhores ‘Cidades Sustentáveis’ do Brasil

Fernandópolis fica entre as 17 melhores ‘Cidades Sustentáveis’ do Brasil

Números oficiais foram divulgados neste final de semana e avaliam 17 importantes indicadores

Números oficiais foram divulgados neste final de semana e avaliam 17 importantes indicadores

Publicada há 8 meses

Vista aérea da cidade de Fernandópolis. Foto: Reprodução / Wikipédia

Da Redação

O município de Fernandópolis é novamente destaque no ranking elaborado pelo renomado ‘Instituto Cidades Sustentáveis’. Divulgado no último final de semana, o levantamento é elaborado com dados obtidos de forma minuciosa com relatórios emitidos por órgãos fiscalizadores, portais da transparência entre outras ferramentas que possuem dados obrigatórios dos municípios.

Fernandópolis ficou na 17ª posição a nível Brasil, com a nota de 61.14, obtendo ótimas avaliações em vários pilares. “Fico extremamente feliz com esse resultado oficial divulgado, pois esses números mostram que moramos numa cidade acolhedora, em pleno desenvolvimento e que o resultado final é um conjunto de fatores que envolvem toda a nossa comunidade”, destacou o prefeito André Pessuto.

São avaliados os pilares: Erradicação da Pobreza, Erradicação da Fome, Saúde de Qualidade, Educação de Qualidade, Igualdade de Gênero, Água Potável e Saneamento, Energias Renováveis e Acessíveis, Trabalho Digno e Crescimento Econômico, Indústria, Inovação e Infraestrutura, Redução das Desigualdades, Cidades e Comunidades Sustentáveis, Produção e Consumo Sustentáveis, Ação Climática, Proteção a Vida Marinha, Proteção a Vida Terrestre, Paz, Justiça e Instituições Eficazes e Parcerias para a Implementação dos Objetivos.

Fernandópolis obteve quatro pilares com nível ‘muito alto’ e cinco pilares ‘alto’. A classificação completa e todo o desempenho de Fernandópolis pode ser consultada no site: www. idsc.cidadessustentaveis.org.br (link ranking)

Em toda a região noroeste os destaques ficaram para os municípios de Bady Bassit e Fernandópolis. A liderança no ranking geral foi novamente para a cidade de São Caetano do Sul, na região metropolitana de São Paulo. Outro destaque da lista é a quantidade de municípios paulistas liderando a relação dos melhores desenvolvidos do Brasil.

1º SÃO CAETANO DO SUL-SP / 2º JUMIRIM-SP / 3º SÃO BENTO DO SAPUCAÍ-SP / 4º BRAGANÇA PAULISTA-SP / 5º TAGUAÍ-SP / 6º SANTA RITA DO SAPUCAÍ-MG / 7º PEDREIRA-SP / 8º LUZERNA-SC / 9ºJUNDIAÍ-SP / 10º VINHEDO-SP / 11º BORACÉIA-SP / 12º BADY BASSIT-SP / 13º SILVEIRAS-SP / 14º INDAIATUBA-SP / 15º CERQUILHO-SP / 16º LENÇÓIS PAULISTA-SP / 17º FERNANDÓPOLIS-SP / 18º ITAJOBI-SP 19º ELISIÁRIO-SP / 20º VITÓRIA BRASIL-SP.

Fonte: SeCom Fernandópolis

últimas