PARALISÃO

Greve nas Etecs e Fatecs já atinge unidades da região noroeste

Greve nas Etecs e Fatecs já atinge unidades da região noroeste

Movimento quer reajuste salarial e outras reivindicações

Movimento quer reajuste salarial e outras reivindicações

Publicada há 8 meses

Grevistas das Etecs e Fatecs paralisaram atividades em diversas unidades. Foto: Reprodução / Sintesp

Da Redação

Professores e funcionários de Etecs e Fatecs de diversas unidades paulistas entraram em greve por tempo indeterminado. Na relação das unidades com atividades suspensas estão diversas situadas na região noroeste paulista. Eles reivindicam aumento salarial, valorização dos professores e melhorias nas escolas e faculdades.

Na relação de reivindicações dos grevistas estão:

  • fim do arrocho salarial;
  • pagamento imediato do bônus resultado
  • revisão dos planos de carreira
  • defesas das escolas Paula Souza

A categoria diz que a proposta enviada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) à Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), de reajuste de 6%, é "aviltante e não repõe a mínima parte do que perdemos para inflação".

O Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza (Sintesp), responsável pela mobilização da categoria, afirma que não há revisão de carreiras desde 2014 e também quer contratações urgentes de funcionários e docentes.

O outro lado

O Centro Paula Souza (CPS) afirmou que a Bonificação por Resultados será paga até outubro e pode ser antecipada para setembro e que o atual governo estadual já concedeu reajuste acima da inflação.

A instituição declarou que está estudando a adoção de medidas para evitar prejuízos aos alunos durante esse período.

Unidades paralisadas

Segundo o sindicato da categoria, com dados atualizados na terça-feira, 08/08/2023, já são 116 Etecs e Fatecs paralisadas. Dentre elas estão incluídas as Etec Philadelfo Gouveia Neto, de São José do Rio Preto e a Etec Prof. José Carlos Seno Júnior de Olímpia.

Novo mapeamento será divulgado nesta quarta-feira, 09.


últimas