FOFURA!

Cãozinho aguarda dona ir ao médico no Postinho em Monte Aprazível

Cãozinho aguarda dona ir ao médico no Postinho em Monte Aprazível

Cachorro emocionou pacientes, médicos e enfermeiros da unidade de saúde

Cachorro emocionou pacientes, médicos e enfermeiros da unidade de saúde

Publicada há 8 meses

Cãozinho aguardando a tutora sair de consulta médica. Foto: Reprodução / Facebook

Da Redação / Tanabi Notícias

A cena de um cãozinho ansiosamente esperando sua dona sair de uma consulta médica em um Postinho de Saúde em Monte Aprazível tocou os corações de pacientes e funcionários locais. O momento foi capturado em uma foto pela paciente Eliza de Freitas Gouveia, que aguardava atendimento na unidade.

O cãozinho é de propriedade de mãe e filha que entraram na sala de consultório, deixando o animal apreensivo do lado de fora. A foto revela a dedicação e amor do animal, que chegou a colocar sua cabecinha na porta, ansioso para reencontrar suas donas.

Eliza compartilhou sua observação tocante: "Chamou muito a atenção de todos o jeitinho que ele ficou aguardando por elas. Até a cabecinha na porta ele colocava. Ninguém tinha coragem de tocar nele, nem os profissionais do local, porque todos perceberam o amor que ele sentia pelas donas. Ele não sossegou até a saída delas."

Para Eliza, essa cena reforça a importância dos animais como seres amorosos e a necessidade de tratá-los com dignidade. "Eu tenho um filhinho de 7 aninhos e temos um cachorro também, o Neguinho, que adotamos na rua e somos apaixonados por ele. E vimos ontem o amor que aquele cachorrinho sente pelas donas, igual o nosso sente por nós. Mesmo assim tem tanta gente que maltrata os cães nas ruas", ressaltou.

A comoção gerada pela atitude do cachorrinho é reflexo do vínculo especial entre os animais e seus tutores. "Foi muito bonito o que ele (o cachorrinho do consultório) fez. Quando elas saíram da consulta, ele pulava de alegria", concluiu Eliza, destacando a genuína expressão de amor e espera que os animais muitas vezes compartilham com aqueles que os cuidam.

Fonte: Samir Cesar / Tanabi Noticias

últimas