FERNANDÓPOLIS

Bombeiros e Defesa Civil controlam grande incêndio as margens da linha férrea

Bombeiros e Defesa Civil controlam grande incêndio as margens da linha férrea

Período de estiagem preocupa as autoridades de Fernandópolis

Período de estiagem preocupa as autoridades de Fernandópolis

Publicada há 8 meses

Incêndio mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Foto: Divulgação / SeCom Fernandópolis

Da Redação

Na tarde do último sábado, 12, um incêndio de grandes proporções mobilizou as equipes do Corpo de Bombeiros de Fernandópolis e da Defesa Civil Municipal. A ocorrência foi registrada na pastagem ao lado da linha férrea, no trecho da rodovia vicinal Carlos Gandolfi.

A maior preocupação das autoridades foi com a passagem de uma locomotiva ‘trem’ pelo local no momento da ocorrência com vagões que transportam produtos inflamáveis. Todo o processo foi monitorado sem haver danos maiores e a locomotiva conseguiu seguir viagem sem danos.

“Além do período seco, estamos observando fortes rajadas de vento, o que ajuda a espalhar as chamas e dificulta as ações de combate ao fogo. Estamos trabalhando com atenção máxima e sempre auxiliando as equipes do Corpo de Bombeiros”, destacou o coordenador da Defesa Civil, Edmar de Oliveira.

De acordo com as informações meteorológicas, não há previsão de chuva para os próximos dias. Nesta terça-feira, 15, podem ocorrer pancadas em ponto isolados do município, porém, com pouco volume. Já para os demais dias da semana, além da falta de chuva, existe a previsão de aumento na temperatura e também uma diminuição da umidade relativa do ar.

Fonte: SeCom Fernandópolis

últimas