ESPECIALISTAS

Vereadores participam de encontro de produtores orgânicos

Vereadores participam de encontro de produtores orgânicos

Selo de Produtores Orgânicos

Selo de Produtores Orgânicos

Publicada há 8 meses

Da Redação

 Foi em realizado na tarde da última sexta-feira, 11/08/2023, na Secretaria da Educação e Cultura, um encontro para falar sobre Agroecologia - Agricultura Orgânica e Meio Ambiente.

A presidente da Câmara Municipal Angélica e o vereador "Tiãozinho" estiveram presentes, representando o Legislativo Municipal, para ouvirem o Sr. Jeferson Rabal e Sr. Oscar De Carvalho, especialistas em produtos orgânicos e representantes da Associação Brota Cerrado.

 O encontro reuniu representantes de agricultores de Fernandópolis e Ouroeste, alguns já certificados com Selo de Produtores Orgânicos, estudantes de agronomia e professores da rede estadual e municipal. O propósito foi de orientar o passo a passo para agricultores que desejam ingressar no processo do cultivo orgânico, produtos saudáveis e com qualidade, sem o uso de agrotóxicos, para a população de Ouroeste e Arabá.

Vários temas foram abrangidos: o que é cultivo orgânico, funcionamento, dificuldades, soluções, entre outros. Tudo que coopera para sustentabilidade do município e cumprindo com os 17 Objetivos da ODS - Objetivo Desenvolvimento Sustentável da ONU- Organização das Nações Unidas.

O encontro foi organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria de Agricultura, com o apoio Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores de Ouroeste. 

Fonte: C.M. Ouroeste

últimas