EVENTO

Definida a programação do 2º Congresso de Turismo em Fernandópolis

Definida a programação do 2º Congresso de Turismo em Fernandópolis

Evento acontece nos dias 14, 15 e 16 de setembro, na chácara Talismã

Evento acontece nos dias 14, 15 e 16 de setembro, na chácara Talismã

Publicada há 8 meses

Da Redação

A organização da 2ª Feira e Congresso de Turismo que será realizado nos dias 14, 15 e 16 de setembro em Fernandópolis, definiu a programação do evento. Serão vários palestrantes renomados do setor turístico nacional que irão abordar vários temas. O secretário de Turismo do estado de São Paulo, Roberto de Lucena, confirmou presença na abertura da Feira, sendo inclusive um dos palestrantes da noite.

O principal objetivo do evento é promover a integração turística, por meio de workshops, palestras e exposições sobre temas relevantes para o desenvolvimento do setor regional, que vive uma grande expansão nos últimos anos. A Feira é organizada pela ‘Região Turística Maravilhas do Rio Grande’, pelo COTIMARG – Consórcio Turístico Intermunicipal Maravilhas do Rio Grande -, e pela Prefeitura de Fernandópolis.

“O turismo local e regional é uma realidade. Cada município trabalha o seu potencial, porém, no final o contexto individual de cada um se torna no potencial regional, e por isso, hoje estamos vivendo essa expansão por aqui. Estaremos de braços abertos recepcionando todos os visitantes desta grande Feira”, destacou o prefeito André Pessuto.

A 2ª Feira e Congresso de Turismo será aberta, no dia 14 de setembro, às 19h, com as presenças do secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, do presidente da AMITESP – Associação dos Municípios de Interesses Turísticos de São Paulo, Cândido Ramos, do presidente do COTIMARG e prefeito de Votuporanga, Jorge Seba, do prefeito anfitrião e organizador, André Pessuto, do presidente do Fórum Maravilhas do Rio Grande, Edson Genari e demais autoridades convidadas.

PROGRAMAÇÃO      

14/09 (quinta-feira)

17h – Credenciamento

19h – Abertura Oficial com autoridades

20h05 – Palestra: Políticas Públicas para o Desenvolvimento do Turismo Regional (Roberto de Lucena, secretário estadual de Turismo / Cândido Ramos, presidente da AMITESP e prefeito de Nazaré Paulista)

21h – Apresentação do Coro Municipal de Fernandópolis   

 

15/09 (sexta-feira)

08h – Abertura da Feira

9h30 – PAINEL: Cicloturismo em Ação – Rota Sertão Paulista (Antônio Carlos Covalan)

10h20 – PAINEL: Como alavancar o Turismo Rural (Cíntia Suguino)

14h – PAINEL: Cases de sucesso no Turismo Regional ( Ludimila Martins – Parque Ecoturismo Água Branca de Três Fronteiras / Simone Rodrigues – PeixeBonito de Santa Rita d’ Oeste / Bruno A. Preto – Morangos de Urânia / Mediador: Bruno dos Santos do Sebrae)

14h50 – PAINEL: Buscando Potencialidades no Interior (Antônio Serralha – Diretor da DADETUR / Luis A. Sobrinho – Dir. Técn. para Mobilidades de Transportes / Ana Cristina Clemente – Coord. De Turismo / Mediador: Waldirene Ricanelo

 

16/09 (sábado)

8h30h – Abertura da Feira

09h30 – PAINEL: Tendências e Inovações do Turismo (Marta Poggi)

11h – PAINEL: Cases de sucesso no Turismo Regional (Diego Trevizan – Queijaria Jeito de Mato / Danielle S. L. Pierini – Cervejaria Lord Lion / Valéria Foz – Pousada Foz do Marinheiro / Mediador: Bruno dos Santos do Sebrae)

12h10 – WORKSHOP – Turismo Náutico e suas Potencialidades (Bianca Colepicolo)

14h – Cerimônia de Encerramento e apresentação musical 

Fonte: SeCom Fernandópolis

últimas