ESPORTES

Jogos Escolares serão realizados entre os dias 13 e 29 de setembro

Jogos Escolares serão realizados entre os dias 13 e 29 de setembro

Sete modalidades esportivas estão disponibilizando inscrições

Sete modalidades esportivas estão disponibilizando inscrições

Publicada há 7 meses

Festival de Arremessos e outras seis estarão em disputa durante os Jogos Escolares 2023. Foto: SeCom Jales

Da Redação

Por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, em parceira com a IREL (Inspetoria Regional de Esportes e Lazer) de Jales, Diretoria de Ensino da Região de Jales e Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura vai realizar mais uma edição dos Jogos Escolares de Jales.

De acordo com o secretário municipal de Esportes e Juventude, Wilter Guerzoni, o evento vem para movimentar e fomentar ainda mais as atividades esportivas no município. Poderão participar os alunos das escolas da rede municipal, estadual e particular da cidade.

Entre os dias 4 e 11 de setembro as inscrições poderão ser feitas pelos interessados e o evento terá início no dia 13 de setembro e se estende até o dia 29.

Estarão sendo disputadas as modalidades de Basquetebol - festival de Arremessos, Damas, Futsal, Queimada, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia e Xadrez. Os alunos serão divididos por categorias, de acordo com as idades: Sub 10, Sub 12, Sub 14 e Sub 17.

“No ano passado os Jogos Escolares foram um verdadeiro sucesso e movimentou alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino de nossa cidade. Esse ano vamos realizar novamente o evento para movimentar a área esportiva com o intuito de promover a interação, sociabilidade, diversão, interação e respeito entre os alunos das unidades escolares, além de promover atividades que resultam no bem-estar e qualidade de vida”, ressaltou o secretário Wilter Guerzoni.  

Para participar, as unidades escolares devem realizar a inscrições na Secretaria de Esportes e Juventude, na Rua 05, n. 2303, Centro, até o dia 11 de setembro, mediante a entrega do formulário com a confirmação das modalidades, categoria e sexo.

Fonte: SeCom Jales

últimas