DEFENSOR?

Advogado é preso após matar, a tiros 3 capivaras para combater febre maculosa

Advogado é preso após matar, a tiros 3 capivaras para combater febre maculosa

Polícia encontrou duas pistolas 9 mm e um rifle 22 com silenciador em sua casa

Polícia encontrou duas pistolas 9 mm e um rifle 22 com silenciador em sua casa

Publicada há 7 meses

Luciano Ferreira de Oliveira confessou a morte de capivaras. Foto: Reprodução / Redes Sociais

Da Redação

O advogado Luciano Ferreira de Oliveira, que também é proprietário de uma loja de produtos veterinários, morador de Bebedouro (SP) foi preso acusado de ter atirado contra capivaras que ficam no Lago da cidade.

Ele confessou à Polícia ter sido o autor dos disparos que mataram, no último dia 24, três animais e afirmou que a ação visa evitar a propagação da febre maculosa.

Luciano foi preso na última terça-feira, 05/09/2023, reconheceu o erro, pediu desculpas e ressaltou que irá colaborar com as investigações.

Ele afirmou através de Nota Pública que:

"Embora a intenção tenha sido minimizar o problema dos carrapatos que se alojam nas capivaras como hospedeiros e propagar a infestação da grave doença, minha atitude foi totalmente irresponsável e indevida. Arcarei com as responsabilidades, inclusive de cunho criminal. Vou colaborar com as investigações da polícia".

O advogado, que em 2018 recebeu o título de 'Cidadão Bebedourense', foi preso em flagrante após a Polícia encontrar duas pistolas 9 mm e um rifle 22 com silenciador em sua casa, o que é proibido pela legislação.

A médica veterinária Beatriz Freitas, do Controle de Vetores e Zoonoses (CVZ) de Bebedouro, destacou que a medida, além de ser considerada crime, é ineficaz para o controle da doença.

Uma comissão da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil do município informou que irá pedir a cassação do registro profissional de Luciano.


últimas