SAÚDE

Santa Casa de Fernandópolis altera fluxo de atendimento para gestantes

Santa Casa de Fernandópolis altera fluxo de atendimento para gestantes

Válido para pacientes do SUS, convênios e particulares

Válido para pacientes do SUS, convênios e particulares

Publicada há 7 meses

Foto: Divulgação / AsCom Santa Casa

Da Redação

A partir da próxima segunda-feira, 11/09, a Santa Casa implementará novo fluxo de atendimento para gestantes. A principal alteração consiste na entrada das gestantes no Controle de Acesso Central (Portaria), das 7h às 18h. Após esse horário, o acesso deve ser realizado pela entrada lateral do Pronto-Socorro, como acontece atualmente. Para garantir um atendimento de alta qualidade, a Santa Casa solicita a apresentação da "carteirinha de gestante". Isso é feito com o propósito de melhorar o controle e a identificação das pacientes.

A mudança foi implementada após uma análise criteriosa da administração do Hospital e após considerar inúmeros feedbacks recebidos de pacientes e familiares, com foco em uma assistência mais ágil e confortável para as gestantes que buscam assistência médica na instituição, uma vez que o Centro Obstétrico tem as suas instalações ao lado da portaria central. Outro objetivo é otimizar os atendimentos do pronto-socorro e do pronto-atendimento. 

Os cuidados relacionados à gestação e aos bebês, que atendem às necessidades das futuras mães, são fornecidos diretamente pelo Hospital, dispensando a necessidade de encaminhamento ou regulação de outras unidades. Isso se aplica tanto a pacientes do Sistema Único de Saúde, quanto aos pacientes particulares e aos mais de 18 planos de saúde que têm convênio com a Santa Casa.

Para informações sobre o novo fluxo, ligue: (17) 3465-6122 | ramal 455. 

PROJETO BEBÊ A BORDO

O "Bebê a Bordo" é um programa gratuito que permite que as famílias grávidas visitem a maternidade da Santa Casa. Seu objetivo é proporcionar acolhimento e orientação sobre os procedimentos que os profissionais do hospital realizarão e também permitir que as gestantes conheçam a estrutura física onde ficarão antes, durante e após o parto. Este programa ocorre mensalmente, permitindo a participação da gestante e de um acompanhante de livre escolha. O próximo encontro está agendado para a próxima terça-feira, 12 de setembro, às 14h. Para participar, basta se inscrever diretamente pelo telefone da Santa Casa, (17) 3465-6122 – ramal 424, ou acessar o nosso site: www.santacasafernandopolis.com.br/bebeabordo/

últimas