RESGATE

Policiais resgatam 4 pescadores na Água Vermelha; um segue desaparecido

Policiais resgatam 4 pescadores na Água Vermelha; um segue desaparecido

Eles ficaram ilhados devido aos fortes ventos no Rio Grande

Eles ficaram ilhados devido aos fortes ventos no Rio Grande

Publicada há 7 meses

Da Redação

Policiais do 4º Batalhão de Polícia Ambiental, sediado em São José do Rio Preto, juntamente com equipes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, resgataram, na tarde do último sábado, 09, quatro pescadores que ficaram ilhados devido a mau tempo enquanto pescavam pelo Rio Grande, que fica entre os estados de São Paulo e Minas Gerais.

Com acesso à localização, próximo à jusante da Usina Hidrelétrica de Água Vermelha, os ambientais navegaram por aproximadamente 40 minutos, por conta do vento forte e da força da água, até localizar o grupo em uma plataforma precária e insegura. Os pescadores contaram que um quinto companheiro se jogou no rio na expectativa de recuperar o barco que estava amarrado à plataforma, mas que havia se soltado, ficando à deriva, entretanto, poucos metros depois o pescador afundou e não mais foi visto.

Os quatro foram levados pelos policiais ambientais até às margens do rio, em Itapagipe/MG, onde equipes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Minas Gerais aguardavam o resgate.

Em seguida, uma equipe de mergulho iniciou uma ação de buscas pelo pescador desaparecido. O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais segue em operação, entretanto, até o momento, não houve êxito em encontrar o quinto pescador, um homem de 60 anos, que segue desaparecido.

Em casos de dúvidas, orientações e/ou denúncias, procure uma das unidades da Polícia Ambiental:

1ª Cia – São José do Rio Preto – (17) 3201-3670

2ª Cia – Fernandópolis – (17) 3348-1020

3ª Cia – Franca – (16) 2103-6350

4ª Cia – Ribeirão Preto – (16) 3996-0450

últimas