TURISMO

2º Congresso de Turismo ‘Maravilhas do Rio Grande’ termina hoje

2º Congresso de Turismo ‘Maravilhas do Rio Grande’ termina hoje

Grande público e muitas atrações no evento que ocorre desde 5ª em Fernandópolis

Grande público e muitas atrações no evento que ocorre desde 5ª em Fernandópolis

Publicada há 7 meses

Autoridades e representantes dos municípios no Congresso de Turismo. Foto: SeCom Fernandópolis

Da Redação

Teve início na noite desta quinta-feira, 14, a ‘2ª Feira e Congresso de Turismo Maravilhas do Rio Grande’. A abertura do evento contou com a presença de um grande público, formado por empresários, profissionais do turismo, investidores, estudantes, membros da comunidade local, autoridades, lideranças políticas de Fernandópolis e região e representantes da Secretaria Estadual de Turismo.

Dando início a cerimônia, todo público acompanhou um vídeo com a participação dos 14 municípios que compõem o ‘Maravilhas do Rio Grande’, explanando sobre todos os atrativos turísticos de cada cidade.

Além da fala das autoridades, visitação aos estandes e praça de alimentação, o evento contou com uma palestra sobre Políticas Públicas para o Desenvolvimento do Turismo Regional e a noite foi finalizada com a participação do Coro Municipal que Fernandópolis, regido pelo maestro Sandro Muniz.

O prefeito André Pessuto, anfitrião do evento, agradeceu a presença de todos e falou sobre todos os atrativos e belezas naturais dos municípios que compõem o Maravilhas, destacando o potencial da região.  

 O evento segue até este sábado, 16, no espaço Talismã e contará com diversas palestras, workshops e exposições sobre temas relevantes para o desenvolvimento do turismo regional, elaborados por meio de discussões e diferentes atividades. 

A Feira é organizada pela ‘Região Turística Maravilhas do Rio Grande’, pelo COTIMARG – Consórcio Turístico Intermunicipal Maravilhas do Rio Grande e pela Prefeitura de Fernandópolis. O evento sediado em Fernandópolis promete marcar o calendário turístico estadual. 

Fonte: SeCom Fernandópolis

últimas