FLAGRANTE

Reeducandos tentam retornar para penitenciária da região com drogas no estômago

Reeducandos tentam retornar para penitenciária da região com drogas no estômago

Os criminosos perdem o direito ao regime semiaberto

Os criminosos perdem o direito ao regime semiaberto

Publicada há 7 meses

Da Redação

Nove reeducandos foram flagrados tentando retornar da saidinha temporária para o Centro de Progressão Penitenciária Dr Javert de Andrade (CPP) na última segunda-feira, 18, com drogas dentro do estômago. 

Eles foram surpreendidos pelo scanner corporal por volta das 17h30 quando retornavam para o presídio. Os detentos foram conduzidos para o Hospital de Base de Rio Preto, onde permaneceram até a manhã desta terça-feira, 19, e apesar de não passarem por exames de imagens no hospital, informaram que estavam bem e foram liberados. 

Ao retornarem para a instituição, passaram novamente pelo scanner corporal onde mais uma vez em todos eles foram detectados corpos estranhos no estômago. Eles foram colocados em um quarto e começaram a expelir invólucros de cocaína e maconha. 

No total, foram expelidos 11 invólucros de cocaína e 48 de maconha, que foram apreendidos. Com isso os indiciados foram conduzidos para UPA para passar novamente por atendimento médico e, posteriormente, acabaram apresentados no Plantão Policial, onde foram todos autuados em flagrante por tráfico de drogas. 

Os criminosos perdem o direito ao regime semiaberto e retornam agora para o regime fechado.

últimas