MEIO AMBIENTE

Prefeitura de Fernandópolis promove ações para comemorar o ‘Dia da Árvore’

Prefeitura de Fernandópolis promove ações para comemorar o ‘Dia da Árvore’

Cronograma conta com diversas atividades e plantios

Cronograma conta com diversas atividades e plantios

Publicada há 7 meses

Alunos municipais em ação alusiva ao Dia da Árvore. Foto: Divulgação / SeCom Fernandópolis

Da Redação

Visando conscientizar a população sobre a importância da preservação das árvores e seu papel fundamental para a vida no planeta, em 21 de setembro é comemorado o Dia da Árvore no Brasil.

Em Fernandópolis, para celebrar a data a Secretaria de Meio Ambiente realiza uma programação especial que teve início na manhã desta quinta-feira, 21, com a ‘Atividade com Bomba de Semente’ realizada no Centro de Educação Infantil, contando com a participação dos alunos do CEMEI Maria Simão, equipe da Polícia Ambiental e da SABESP. Na sequência, todos participaram de um plantio de árvores nas dependências do horto.

Também no Ginásio de Esportes Beira Rio, a ‘SMA – Secretaria de Meio Ambiente’ participou de um plantio de mudas com a participação da Associação Mulheres Corajosas’. Para esta sexta-feira, 22, a programação seguirá nas dependências do horto, início às 08h30, com o plantio de árvores realizado pela equipe do CRAS Vida Nova.

Na terça-feira, 26, a Secretaria de Meio Ambiente vai receber a visita dos alunos da Apae de Estrela D’ Oeste que vão participar de uma palestra e na sequência plantar árvores pelo horto.

 “A árvore é um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos. Elas são essenciais para o meio ambiente e, consequentemente, para o equilíbrio do nosso planeta. Todos os anos fazemos questão de comemorar essa data plantando árvores e conscientizando a população sobre a importância de uma árvore”, comentou o secretário de Meio Ambiente, Luiz Sérgio Vanzela.  

Fonte: SeCom Fernandópolis

últimas