POLÍCIA

Fuga mobiliza Águia e viaturas da PM na região; dois são presos

Fuga mobiliza Águia e viaturas da PM na região; dois são presos

A arma e o veículo ficaram apreendidos

A arma e o veículo ficaram apreendidos

Publicada há 7 meses

Da Redação

Uma perseguição que começou na cidade de Bady Bassitt acabou com o veículo batido, dois presos e uma arma apreendida em Rio Preto por volta das 9h30 desta quarta-feira, 20. Viaturas da PM de Rio Preto, Baep e até mesmo o helicóptero Águia participaram do cerco. 

Policiais militares do 52º Batalhão viram um Citroen C4, com os suspeitos, de 20 e 24 anos, no Jardim Menezes, em Bady, e ao fazerem a abordagem o veículo empreendeu fuga, chegando a colidir com um GM Prisma na avenida de entrada da cidade. 

Os fugitivos acessaram a BR-153, onde foram acompanhados pelos policiais, e ao chegarem em Rio Preto, entraram pela alça de acesso próximo ao Shopping Iguatemi, onde perderam o controle do automóvel e bateram em uma proteção metálica da rotatória e na sequência ainda atingiram um veículo. 

Na abordagem, os acusados informaram que teriam vindo para Bady Bassitt para matar um homem que estava saindo com a namorada de um deles. Logo depois mudaram a versão e relataram que estavam no município para cobrarem uma dívida. 

Durante a fuga, um dos ocupantes do C4 arremessou um objeto pela janela que, posteriormente, foi identificado como um revólver calibre 38. Além disso, após uma rápida consulta veicular, os policiais constataram que o Citroen apresentava sinais de adulteração na cor e que possuía registro de furto em Ribeirão Preto. Segundo informações da polícia, se tratava de um veículo dublê. 

A dupla foi presa em flagrante e conduzida para a delegacia de Bady Bassitt. Eles responderão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, receptação e adulteração de sinais identificadores de veículo automotor. A arma e o veículo ficaram apreendidos.

últimas