EM RIO PRETO

Fernandopolenses participam de reunião com secretário de Segurança Pública

Fernandopolenses participam de reunião com secretário de Segurança Pública

Evento realizado pela Coordenadoria Estadual dos Conselhos

Evento realizado pela Coordenadoria Estadual dos Conselhos

Publicada há 7 meses

Cléber Fantini, Guilherme Derrite, Djalma Della Rovere e Edson Molina no Ciclo de Segurança Comunitária do Conseg. Foto: Arquivo Pessoal

Da Redação

Representantes do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Fernandópolis estiveram na última segunda-feira, 25/09/2023, em reunião com o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, participando do Ciclo Estadual de Segurança Comunitária.

O evento ocorreu no Teatro do Sesi, em Rio Preto, e foi organizado pela Coordenadoria Estadual dos Conselhos, tendo ênfase em palestras informativas sobre a importância da participação da sociedade civil na Segurança Pública e contou com a presença de cerca de 600 convidados.

Por Fernandópolis, participaram do evento o presidente do Conseg Djalma Della Rovere, o membro Edson Molina e a secretária Sheila Sandes. O empresário Cléber Fantini, presidente do Partido Liberal (PL) também esteve presente.

Além dos representantes civis, os Conselhos têm como representantes natos os comandantes da Polícia Militar e os delegados de Polícia das respectivas áreas e têm, dentre outras funções, discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais. Em vários municípios do Estado de São Paulo os Consegs estão atualmente desativados ou inativos. Na região, 60 deles estão ativos.

O secretário Derrite reconheceu o esforço do voluntariado paulista, a valorização da região noroeste, de suas lideranças e a população. Ele enfatizou que tais reuniões visam integrar e qualificar os seus participantes.

O secretário Derrite e a representante do Conseg de Fernandópolis Sheila Sandes. Foto: Arquivo Pessoal

últimas