MACEDÔNIA

TCESP emite parecer favorável às contas de 2021 do prefeito Reginaldo Marcomini

TCESP emite parecer favorável às contas de 2021 do prefeito Reginaldo Marcomini

O voto elaborado pelo relator foi acompanhado por unanimidade pelos membros da 2ª Câmara do Tribunal de Justiça de SP

O voto elaborado pelo relator foi acompanhado por unanimidade pelos membros da 2ª Câmara do Tribunal de Justiça de SP

Publicada há 7 meses

Prefeito de Macedônia, Reginaldo Marcomini

Da redação

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), em sessão realizada na manhã desta terça-feira, 26, emitiu parecer favorável às contas do exercício de 2021, primeiro ano de mandato do prefeito de Macedônia, Reginaldo Marcomini.

O voto elaborado pelo relator, conselheiro Robson Marinho, foi acompanhado por unanimidade pelos membros da 2ª Câmara do TCE.

De acordo com a defesa das contas apresentada pelo prefeito, todos os deveres constitucionais foram respeitados durante o ano de 2021, e isso teria sido fundamental para a aprovação.

“Nossa gestão respeita todos os limites e deveres impostos pela Constituição Federal. Nós respeitamos o ordenamento jurídico em seus mínimos detalhes e isso colaborou para a aprovação das contas de 2021”, disse Marcomini.

O prefeito destacou também que apesar de toda perseguição que vem sofrendo com denúncias infundadas, feitas por integrantes da oposição, a aprovação das contas serve como estímulo para continuar no caminho certo: “Não é segredo para ninguém que venho sendo perseguido pela oposição desde que vencemos as eleições em 2020. Tentaram me cassar com dois processos no Tribunal Regional Estadual de São Paulo, tentaram me cassar na Câmara Municipal, fizeram mais de 100 denúncias no Ministério Público do Estado de São Paulo, tentaram me prejudicar de todas as formas, mas não conseguiram. Deus nos mostrou o caminho para fazer o certo, e essa aprovação é o combustível para seguirmos na direção certa”, afirmou Reginaldo Marcomini.

Segundo o prefeito, além de seguir à risca o ordenamento jurídico, as reuniões com as equipes de chefia e secretários têm dado resultados positivos no trabalho: “Pautamos pela legalidade sempre. Reúno-me com minha equipe de chefia e secretários constantemente, isso tem sido muito positivo em nossa gestão, nossa administração é eficiente”, comentou.

Por fim, Marcomini destacou o empenho de sua equipe e de todos os servidores do município: “O mérito da aprovação das contas não é só meu. Reconheço que tenho uma equipe de trabalho eficiente, assessores, chefes, secretários e todos os servidores do nosso quadro municipal me ajudam a conduzir as demandas do nosso município. A gestão só vai bem se o time jogar junto. Devo muito dessa aprovação a eles. Muita gratidão”, finalizou.

últimas