IMUNIZAÇÃO

‘Dia D’ da Campanha de Vacinação acontece neste sábado, 07

‘Dia D’ da Campanha de Vacinação acontece neste sábado, 07

Imunização para crianças e adolescentes será das 08h às 13h, na Central da Saúde

Imunização para crianças e adolescentes será das 08h às 13h, na Central da Saúde

Publicada há 6 meses

Da Redação

No intuito de aumentar a cobertura vacinal, atualizando a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, a Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizará no próximo sábado, 07, o ‘Dia D’ de Vacinação. Nesta data a Central da Saúde estará aberta das 08h às 13h para a vacinação.

A ação faz parte da Campanha de Multivacinação que estará em vigor até o dia 31 de outubro em todas as Unidades de Saúde do município, com atividades intensificadas para atender esse público e regularizar as vacinas em atraso.

Para participar da Campanha de Multivacinação a criança deve estar acompanhada dos pais ou responsáveis legais, com a caderneta de vacinação e documento pessoal.

“Convidamos todos os pais para que fiquem de olho na caderneta de vacinação das crianças e adolescentes e procurem uma unidade ou a Central para regularizar as doses em atraso. Estar com a vacinação em dia é de grande importância para a prevenção de doenças”, comentou o secretário municipal de Saúde, Ivan Veronesi.

SOBRE A CAMPANHA  

A multivacinação é uma estratégia que tem a finalidade de atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias), de acordo com as indicações do Calendário Estadual de Vacinação.

O principal objetivo é elevar as coberturas vacinais para reduzir o risco de (re) introdução e/ou disseminação de doenças imunopreveníveis. 

Fonte: SeCom Fernandópolis

últimas