Artigo: Perdoar e pedir perdão

Artigo: Perdoar e pedir perdão

Você já teve conhecimento de alguma construção feita em cima de entulhos?

Você já teve conhecimento de alguma construção feita em cima de entulhos?

Publicada há 6 meses

MINUTINHO

Perdoar e pedir perdão

Por: Ludgero Lyuba

Para uma nova edificação, seja ela de pequeno ou grande porte, é fundamental que o terreno seja limpo e os entulhos removidos. Igualmente para uma plantação, o mato deve ser capinado, as ervas daninhas arrancadas, enfim, é necessário que haja um espaço propício a receber uma nova construção ou novas sementes.

Por acaso você já teve conhecimento de alguma construção feita em cima de entulhos? 

Igualmente se dá em nossas vidas. Por isso, para que aconteçam novas alegrias e novas realizações, é preciso faxinar o terreno da alma. É preciso arrancar as ervas daninhas representadas pelas mágoas e azrancores. Retirar os entulhos do medo, os pedregulhos da incerteza, da insegurança, dos ressentimentos.

Esquecer as amarguras do passado. Viver o presente. O hoje. O agora. Fazer as pazes com quem estamos brigados. Perdoar. E pedir perdão. 

Com o terreno limpo e bem cuidado, não tem como não receber do universo as flores e frutos de realizações que irão fazer das nossas vidas mais alegres, mais leves; risonhas.

Pegue a pá da determinação, o ancinho da força de vontade, o carrinho da esperança e comece a sua faxina.

CRÔNICA

Ajuda

Por: Autoria desconhecida 

Um menino pequeno, dentro de sua casa, estava se esforçando o mais que podia para mover um pesado armário, mas o móvel não cedia. Nem mesmo um centímetro sequer! 

Ele empurrava e puxava com toda sua força, mas não conseguia movê-lo. Nem para um lado, nem para o outro. Nem para a frente e muito menos para trás.

O pai, que ali chegava, parou para observar os esforços vãos do filho. Finalmente perguntou:

- Filho, está usando toda a sua força?

- Sim, estou! gritou o garoto, exasperado.

- Não, disse calmamente o pai. Você ainda não está. Não me pediu para ajudá-lo.

O texto é de livre manifestação do signatário que apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados e não reflete, necessariamente, a opinião do 'O Extra.net'.

últimas