POLÍTICA

Contencioso entre presidente da Câmara e vereador termina com João Romeira suspenso por 60 dias

Contencioso entre presidente da Câmara e vereador termina com João Romeira suspenso por 60 dias

Comissão também suspendeu o direito à remuneração durante o período

Comissão também suspendeu o direito à remuneração durante o período

Publicada há 6 meses

Encerrou-se (será?) o contencioso envolvendo a atual presidente do Legislativo Municipal ouroestense Angélica de Souza Oliveira e o vereador (e ex-presidente) João Romeira, que teve como ato culminante a instauração de uma Comissão Processante (CP) contra o edil.

CLIQUE AQUI PARA LEMBRAR

Pois após o trâmite processual legal, os membros da CP, Denilson de Oliveira Rodrigues (PL), José Fábio da Silva, o 'Chegado' (UB) e João Teixeira Lopes (PP) apresentaram Parecer propugnando pela suspensão do mandato de Romeira pelo prazo de 60 dias, sem direito a remuneração.

A proposta acabou sendo aprovada em Plenário durante sessão realizada na última segunda-feira, 16 e as medidas restritivas implantadas.

Ao ex-presidente do Legislativo foi imputado quebra de decoro parlamentar em acusação formulada pela atual presidente Angélica de Souza Oliveira (PSDB) ocorrido através de divulgações de vídeos em rede sociais as quais seriam, segundo a peça acusatória, incompatíveis com o decoro parlamentar e a dignidade da vereança ouroestense. A denúncia continha cerca de 200 páginas e traz transcrições de vídeos e posts.

Havia muitos comentários nos bastidores políticos de Ouroeste e até da região que indicavam a adoção da medida extrema da cassação do mandato de Romeira, que acabou cedendo lugar à imposição da penalidade menos gravosa de suspensão.

O texto é de livre manifestação do signatário que apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados e não reflete, necessariamente, a opinião do 'O Extra.net'.

últimas