LUTO

Polícia investiga morte de adolescente ferido em jogo de futebol

Polícia investiga morte de adolescente ferido em jogo de futebol

Daniel deu entrada na UTI pediátrica com infecção generalizada

Daniel deu entrada na UTI pediátrica com infecção generalizada

Publicada há 6 meses

Da Redação / g1

A Polícia Civil vai investigar a morte de um adolescente de 12 anos depois de se ferir em um jogo de futebol em José Bonifácio (SP).

Conforme o boletim de ocorrência, registrado como morte suspeita, o menino foi internado no Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de São José do Rio Preto (SP) na quinta-feira (19), mas morreu na manhã de sábado (21).

Ainda segundo o BO, Daniel Hikaro Moraes Pereira da Silva jogava bola com os amigos no dia 16 de outubro, quando caiu e se machucou. No dia seguinte, ele apresentou dor e inchaço próximo ao joelho direito e nos tornozelos.

Durante a aula na escola, o adolescente reclamou de dor de cabeça e febre. Os pais, então, o levaram para a unidade de saúde de José Bonifácio, de onde ele foi encaminhado para o HCM.

No hospital, Daniel foi levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, com quadro de infecção generalizada provocada por bactéria. Segundo o BO, a infecção começou na articulação. Ele teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu aos ferimentos.

O g1 questionou a assessoria de imprensa do HCM sobre o atendimento prestado ao paciente. Em nota, o hospital informou que não pode fornecer a informação, em respeito à privacidade do paciente e por não ter sido autorizado por responsáveis.

"O hospital também não fornece informações sobre o atendimento e o quadro clínico do paciente em obediência ao código de ética na relação médico-paciente e à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)", diz a nota.

O corpo de Daniel foi enterrado às 11h deste domingo (22), no Cemitério Municipal de José Bonifácio.

Foto: Reprodução / g1

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba

últimas