POLICIAL

Arma falha e empresário escapa da morte em Frutal

Arma falha e empresário escapa da morte em Frutal

Menores dispararam 3 vezes contra a cabeça de vítima

Menores dispararam 3 vezes contra a cabeça de vítima

Publicada há 5 meses

Armas utilizadas pelos menores. Foto: PM-MG / Fernanda Montalvão

Da Redação / Rodrigo Portari

Milagre. Essa é a palavra que define a situação vivenciada ontem pelo empresário Rodrigo Ravena em um roubo ocorrido em sua casa. Dois menores de 17 anos, com uma moto, invadiram a garagem do imóvel assim que ele entrava com seu carro, dominaram e chegaram a puxar o gatilho de um revólver três vezes contra a sua cabeça. As três balas “picotaram”, ou seja, não foram disparadas, evitando que o empresário tivesse sido assassinado por puro “nervosismo” dos assaltantes que se irritaram quando o portão eletrônico do imóvel não se fechou.

O empresário ainda foi agredido com uma coronhada na cabeça e, segundo depoimento prestado à PM, os menores o abordaram dentro de casa já com a arma apontada contra ele, exigindo que fechasse o portão para cometerem o roubo. Eles alegaram que não queriam o carro, mas entraram na casa e, como o portão não fechou, tentaram contra a vida da vítima.

Na sequência, os menores, nervosos, fugiram da casa e seguiram sentido Vila Esperança, onde abordaram um homem de 44 anos, apontando a arma, e roubaram uma moto Honda CB 250. A equipe do Tático Móvel passou a rastrear os autores e deparou com a dupla pela rua Iturama. Eles fugiram em alta velocidade sentido ao bairro Progresso, próximo à Pista de Manobras Radicais e, na fuga, se desfizeram da arma.

Após serem abordados eles confessaram o crime e indicaram que haviam escondido a moto na avenida Amazonas, no Jardim Brasil. No local a PM ainda recuperou outra moto que havia sido furtada pelos menores em frente ao Comercial CAF. A arma abandonada na fuga, um revólver calibre 38 com três munições picotadas e duas intactas, também foi encontrada e apreendida.

Os menores foram conduzidos para a Delegacia em flagrante pelos dois roubos. Nossos cumprimentos à PM pela ação rápida e a expectativa que a justiça possa tirar de circulação os dois infratores.


últimas