SOLIDARIEDADE

Zantedeschi encerra ação solidária em prol da AVCC, Hemocentro e Hospital de Amor

Zantedeschi encerra ação solidária em prol da AVCC, Hemocentro e Hospital de Amor

Ação envolveu cerca de 200 alunos da escola municipal

Ação envolveu cerca de 200 alunos da escola municipal

Publicada há 5 meses

Da Redação

A Escola Municipal de Ensino Fundamental José Zantedeschi de Fernandópolis encerrou, no último dia 30, a ação solidária ‘Pan Zante II’ que teve como objetivo, dentre outros, arrecadar alimentos, tampinhas, cabelos, leites e até conseguir doadores de sangue e medula óssea.

A oitava e última entrega deste ano de 2023 foi destinada à Associação dos Voluntários no Combate ao Câncer (AVCC). O projeto ainda contou com a missão de angariar junto às famílias possíveis doadores de sangue e medula em uma parceria com o Hemocentro de Fernandópolis, e doações de cabelo que são encaminhados para o Hospital do Amor.

Neste ano a sala que se sagrou campeã foi a Colômbia, representada pelo 5º A, somando incríveis 28.000 pontos. As salas de aulas representaram países participantes dos Jogos Pan-Americanos do Chile 2023 e fizeram uma viagem por novas culturas.

"Nosso principal objetivo com o projeto foi de formar cidadãos de bem, alunos que tenham o poder de mudar vossa comunidade, e consequentemente nossa sociedade", salientou o professor de Educação Física Denis Oliveira.

últimas