SOLIDARIEDADE

Na Semana do Doador, Prefeitura incentiva a doação de sangue

Na Semana do Doador, Prefeitura incentiva a doação de sangue

Até o dia 25 de novembro no Hemocentro de Fernandópolis

Até o dia 25 de novembro no Hemocentro de Fernandópolis

Publicada há 5 meses

Da Redação

Começou nesta segunda-feira, 06, a ‘Semana do Doador’ promovida pelo Hemocentro de Fernandópolis. Atendendo vários municípios da região, o núcleo de Fernandópolis é considerado um dos mais importantes do interior paulista, consequentemente exigindo que o estoque de bolsas de sangue esteja sempre alto. 

Para incentivar a doação, a unidade promove a tradicional ‘Semana do Doador’, justamente com o objetivo de esclarecer as dúvidas da população com relação a doação de sangue, fazer a atualização cadastral dos interessados e aumentar o estoque das bolsas. 

Para sensibilizar a população e atrair doadores, profissionais do Núcleo utilizam as redes sociais e grupos falando da necessidade e da importância desse gesto de amor ao próximo. Desta forma, a Prefeitura incentiva e convoca os cidadãos fernandopolenses a abraçarem a causa.

COMO SER DOADOR:

Para ser doador é preciso estar bem de saúde; apresentar documento oficial com foto (RG ou CNH); ter de 16 a 69 anos de idade (menores devem estar acompanhados dos pais); homens devem pesar mais de 50 kg e mulheres mais de 51 kg; caso esteja tomando medicamentos, leve os nomes.

O Hemocentro funciona de segunda, terça, quinta e sexta-feira, das 8h às 17h, as quartas-feiras das 08h às 18h e aos sábados das 07h30 às 12h. 

O telefone de contanto é (17) 3442-5544. O endereço é rua Simão dos Santos Gomes, 266, jardim Santista, ao lado do Pronto Socorro da Santa Casa. 

*O servidor público municipal que for ao Hemocentro doar sangue tem direito a um dia de folga.

últimas