ESPORTE

Hospital de Amor vai realizar 3ª Corrida Pela Vida neste sábado, 11

Hospital de Amor vai realizar 3ª Corrida Pela Vida neste sábado, 11

Com largada prevista para às 17h00

Com largada prevista para às 17h00

Publicada há 5 meses

Da Redação

Neste próximo sábado, dia 11 de novembro, o Hospital de Amor de Jales, juntamente com TNV Team Sports irá promover a 3ª Corrida pela vida. A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria de Esportes e Juventude e da Secretaria de Comunicação Social, apoia o evento.

O encontro será em frente ao Hospital de Amor de Jales, na Avenida Francisco Jalles. A entrega dos Kits para quem realizou a inscrição se inicia às 16h, e às 17h será dada a largada.

Os interessados em participar podem se inscrever pelo WhatsAApp (17) 98162 6286. Basta fazer um PIX de R$ 70,00 + taxas (adulto) ou R$ 15,00 + taxa (kids) para o CNPJ 07.509.380/0001-33 e enviar o comprovante de pagamento, nome completo e data de nascimento.

De acordo com os organizadores, serão 5 quilômetros de corrida e o intuito do evento é marcar o "Novembro Azul", já que o mês de novembro foi escolhido mundialmente e visa promover a saúde do homem, bem como a conscientização, a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Deste modo, o Hospital de Amor Jales realiza anualmente a “Corrida pela Vida” a fim de reforçar este assunto tão importante, e que ainda hoje, existe um grande preconceito por parte dos homens em buscar informações e até mesmo falar sobre o tema.

Estima-se que um em cada quatro homens não realizem os exames preventivos por puro preconceito.

Vale lembrar que a indicação da Sociedade Brasileira de Urologia é a realização anual do exame de toque retal e do exame de dosagem do PSA a partir dos 50 anos para a população em geral. Homens negros ou com histórico familiar de casos devem iniciar o rastreamento a partir dos 45 anos.

últimas