POLÍTICA

Mudanças! Janaina Alves volta à UPA e Mara Birolli assume Assistência

Mudanças! Janaina Alves volta à UPA e Mara Birolli assume Assistência

Alterações atingem até a composição da Câmara de Vereadores

Alterações atingem até a composição da Câmara de Vereadores

Publicada há 5 meses

Mudanças em abundância no primeiro escalão do governo André Pessuto (UB).

Inicialmente, a atual secretária municipal de Assistência Social – e também vereadora licenciada – Janaina Alves (PP) deixa o comando da unidade e voltará à administração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Fernandópolis.

Além de migrar de cargo, ela também reassumirá a cadeira na Câmara de Vereadores que atualmente é ocupada por Ademir de Almeida (PP). Anteriormente Ademir ocupava o cargo de chefe de gabinete do vice-prefeito Artur Silveira e para lá (ou em cargo similar) deve retomar.

Mas a principal alteração vem justamente no nome escolhido para suceder Janaina na Secretaria.

Trata-se da assistente social Mara Birolli, esposa do ex-vice-prefeito Paulinho Birolli e que ocupou o mesmo cargo no governo anterior da ex-prefeita Ana Bim dentre 2013 a 2016.

Competências à parte, se trata da junção da conveniência com a finalidade eleitoral, afinal marca a (re)aproximação de Birolli e seus asseclas ao atual grupo que governa o município (e quer permanecer) e, muito provavelmente, a adesão ao projeto de sucessão política de Pessuto.

Resumindo: subtraem-se (ou tentam) índices de intenção de votos da ex-alcaidessa e acresce-se ao tutelado de Pessuto e Pinato, para o qual tem como favorito o assessor Rodrigo Ortunho.

Anteriormente à assunção de Mara, cogitava-se a possibilidade de que o empresário e ex-candidato a prefeito Renato Colombano, agora filiado ao PP, assumisse a Assistência Social. Prelúdio de que outras mudanças, com o tabuleiro eleitoral servindo de prumo, estão a porvir. 

O texto é de livre manifestação do signatário que apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados e não reflete, necessariamente, a opinião do 'O Extra.net'.

últimas