POLÍTICA

Quem diria! Cabo Santos: o conciliador?

Quem diria! Cabo Santos: o conciliador?

Vereador propõe força-tarefa e união de forças para resolver transporte da saúde

Vereador propõe força-tarefa e união de forças para resolver transporte da saúde

Publicada há 5 meses

Quem diria! Cabo Santos: o conciliador?

Mudança radical no comportamento, ou melhor, nas declarações, ou trata-se somente de ação isolada que não deve se reproduzir?

Eis a questão que a muitos assombrou após o triste episódio envolvendo pacientes do setor da saúde pública fernandopolense, flagrados em um transporte público sem as mínimas condições de usabilidade.

Pois dentre tantas vozes que se levantaram abordando a questão que, inclusive, foi parar no Ministério Público Estadual (MPE) após denúncia formalizada pelo empresário Pedro Ribeiro, eis que uma delas se destacou: a do vereador Cabo Santos.

Conhecido e propagado por suas declarações – e posições – polêmicas (e contundentes), eis que desta vez ele agiu exatamente ao contrário do esperado.

Ao invés de ‘detonar’ agentes municipais – sobretudo o prefeito Pessuto e o secretário Ivan Veronese, eis que o edil pediu a união dos envolvidos para sanar o problema.

Reconhecendo ser algo que envolverá uma ‘força-tarefa’, Santos sugeriu que o vereador Gustavo pedisse a seu irmão, o deputado Fausto Pinato, que destinasse uma emenda com parte do recurso para aquisição de um novo ônibus. O Executivo Municipal entraria com outra parte e o Legislativo, através da devolução do duodécimo, completaria o valor.

Em tempo! O vereador Cidinho Moreira, o popular Cidinho do Paraíso ou Vereador do Ar-Condicionado formalizou pedido ao governador do Estado Tarcísio de Freitas (Republicanos) para destinar R$ 1,3 milhão justamente para essa aquisição.

O texto é de livre manifestação do signatário que apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados e não reflete, necessariamente, a opinião do 'O Extra.net'.

últimas