EVENTO

Festa do Peão de Bálsamo arrecada 15 toneladas de alimentos em 2023

Festa do Peão de Bálsamo arrecada 15 toneladas de alimentos em 2023

Edição ficou marcada por grande presença de público e nova estrutura

Edição ficou marcada por grande presença de público e nova estrutura

Publicada há 5 meses

Foto: @victordealmeidafotos

Da Redação

Um dos rodeios mais tradicionais do Brasil, a Festa do Peão de Bálsamo, encerrou neste sábado, dia 11 de novembro, a maior edição de sua história. Com apresentações brilhantes, rodeios decididos nas últimas montarias e uma nova megaestrutura de tirar o chapéu, a festa também deu um verdadeiro show de solidariedade. Durante os quatros dias do evento, as entradas para os setores Pista e Arquibancada puderam ser trocadas por 1kg de alimento, isso fez com que a cidade arrecadasse cerca de 15 toneladas que serão destinadas a centros sociais de toda a região.

A 53ª edição da Festa do Peão de Bálsamo trouxe grandes nomes da música nacional. Logo na abertura, o show ficou por conta do cantor Leonardo; na quinta, a boiadeira Ana Castela espalhou alegria e carisma entre as milhares de pessoas na arena. Sexta-feira, dia 10, foi dia de Simone Mendes, interprete do “Hit do Ano”, do prêmio Multishow 2023.

No sábado, Clayton & Romário, que se apresentaram em 2022 na Festa do Peão, mostraram porquê foram escolhidos novamente para esta edição, colocando o público para dançar num show com repertório especial e muito bem produzido pelos cantores. Encerrando a noite e a festa com chave de ouro, DJ Kevin tocou até o amanhecer.

“Acredito que foi a melhor festa que já tivemos na cidade. Tudo estava muito bem organizado, confortável e seguro para nossa população. Tenho certeza de que as pessoas que estiveram aqui vão levar essa festa no coração e ano que vem estarão de volta”, afirmou o prefeito de Bálsamo, Du Lourenço.

Este foi o primeiro ano que a Festa do Peão de Bálsamo é organizada pela VIVA + Entretenimento, em parceria com a TV TEM, Prefeitura de Bálsamo, Câmara Municipal e com apoio do Clube dos Cavalheiros. A empresa já é reconhecida nacionalmente pela realização de grandes eventos como a Expô Araçatuba, Festa Junina de Votorantim e o Festival VIVA+ de Olímpia. Se depender da opinião do público nas redes sociais, a parceria continua por muitos anos.

“É um sentimento de colaboração muito bom. Pudemos proporcionar entretenimento para a região trazendo shows e montarias de alto nível e ainda colaboramos com as doações dos alimentos. Estamos felizes por deixar nossa marca positiva em Bálsamo que é uma festa muito tradicional no interior e mereceu todos os nossos esforços”, diz o CEO da VIVA + Entretenimento, Guilherme Moron.

Rodeio decidido nos últimos segundos 

O campeão da modalidade touros foi Murilo Henrique de Oliveira, de Pereira Barreto. Ele somou nas quatro noites 362,25 pontos. Sua última montaria, no touro Texano, considerado o melhor da competição em Bálsamo, recebeu impressionantes 91,75 pontos, saltando da terceira para a primeira colocação.

Já o vencedor na modalidade cutiano, montaria em cavalos, foi Sergio Vando Luzia, de Matão. Ele somou 266,75 pontos na competição e levou a tão sonhada fivela de Bálsamo para casa. 


últimas