IMUNIZAÇÃO

Governo de SP prorroga Campanha de Multivacinação até 30 de novembro

Governo de SP prorroga Campanha de Multivacinação até 30 de novembro

1.425.317 crianças ou adolescentes de até 15 anos de idade compareceram aos postos de saúde

1.425.317 crianças ou adolescentes de até 15 anos de idade compareceram aos postos de saúde

Publicada há 5 meses

Foto: Reprodução / P.M. Manaus

Da Redação

O Governo de SP prorrogou a Campanha de Multivacinação que terminaria na próxima quarta-feira (15), feriado de Proclamação da República, até o dia 30 de novembro. Desde o lançamento até o dia 13 de novembro, 856.748 crianças e adolescentes entre 0 e 14 anos receberam ao menos uma dose das vacinas ofertadas, o que representa adesão de 60% do público-alvo. A iniciativa também já verificou a carteira de vacinação de quase 1 milhão e meio de menores de 15 anos de idade em todos os 645 municípios paulistas. 

“A prorrogação é essencial neste momento para que as pessoas possam continuar procurando os postos de saúde. Em toda campanha, de todas as pessoas que compareceram aos locais de vacinação, 60% estavam com uma ou mais doses de algum imunizante do calendário nacional em atraso. Desta forma, o Estado segue reforçando a importância da vacinação para que possamos evitar o agravamento ou até mesmo o retorno de doenças erradicadas, como a poliomielite”, afirma a diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica da SES-SP, Tatiana Lang.

São disponibilizadas vacinas para Poliomielite, Meningocóccica C Conjugada, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Febre amarela, Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças invasivas causadas pelo Haemophilus influenzae b), HPV (entre 9 e 14 anos de idade), BCG (tuberculose) e Covid-19.  

Como parte da campanha, os municípios recebem todo o apoio para oferecer as vacinas e fazer a checagem das carteiras de vacinação em escolas e outros locais de alta circulação ou em áreas rurais, além dos 5 mil pontos de vacinação já existentes no estado. A pasta de saúde estadual esclarece que cada município tem a sua própria estratégia e é responsável pela vacinação.  

Vacina 100 Dúvidas

O site Vacina 100 Dúvidas, do Governo de São Paulo, reúne as 100 dúvidas mais frequentes sobre as vacinas nos buscadores da internet. Este é um espaço com informações claras para desmistificar fake news com relação à imunização, garantindo assim a proteção de toda a população. Visite o https://www.vacina100duvidas.sp.gov.br/.

Fonte: Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo


últimas