É NATAL!

Trem de Natal da Rumo passa por Fernandópolis no domingo, 03

Trem de Natal da Rumo passa por Fernandópolis no domingo, 03

Confira a programação completa da composição na região

Confira a programação completa da composição na região

Publicada há 5 meses

Trem da Rumo passando por Fernandópolis. Foto: Arquivo / O Extra.net

Da Redação

O já tradicional ‘Trem de Natal da Rumo’ tem o percurso natalino de 2023 definido.

Ele passará pela região dentre os dias 02 a 06 de dezembro, sendo que a programação foi divulgada pela Rumo, concessionária operadora de transporte de carga por ferrovias em várias partes do Brasil.

O trem iluminado iniciará o trajeto na região no próximo dia 02, um sábado, partindo de Santa Fé do Sul, passando pelas cidades que compõe o trajeto férreo: Três Fronteiras, Santana da Ponte Pensa, Santa Salete, Urânia e chegando a Jales.

No domingo, 03 a composição passa por Estrela D’Oeste, Fernandópolis, Meridiano, Valentim Gentil e para em Votuporanga.

Na segunda-feira, 04, o trem parte de Votuporanga, passando por Simonsen, Roseira, Cosmorama, Ecatu, Engenheiro Balduino, Bálsamo, Mirassol e São José do Rio Preto (final de percurso).

Na quarta-feira, 06, o ‘Trem de Natal’ , chega até Engenheiro Schmitt, Cedral, Uchoa, Catiguá, Catanduva, Pindorama e Santa Adélia.

Para a ação especial, a Rumo utilizará duas locomotivas GE, a 9270, uma C30-7 que é de propriedade da Rumo e uma C30-7A de número 7202, que pertence à ABPF e foi fabricada em 1990 pela General Electric, os veículos receberam aproximadamente 3.000 metros de fitas LED branca em todas as extensões.

A programação tem previsão de início da ação sempre a partir das 18h, ou por volta disso, com o horário de chegada no destino final entre 22h e 0h. No total, o trem iluminado vai percorrer mais de 800 quilômetros.

“2023 ficará marcado como mais um ano em que a Rumo, com a ajuda dos parceiros, realiza a ação com os ‘Trens de Natal’. Nos sentimos honrados em proporcionar momentos inesquecíveis e especiais para tantas famílias. Todos os anos, perto de dezembro, recebemos diversas mensagens em nossos canais de atendimento e redes sociais perguntando sobre as locomotivas, as atrações e, principalmente, sobre a visita do ‘Bom Velhinho’ que encanta as crianças. Quando chegamos com o trem iluminado e o Papai Noel nas cidades, a emoção é sempre muito grande, principalmente do público infantil”, fala Rodrigo Machado Thomaz, Gestor de Sustentabilidade da Rumo.

Uma das ações especiais contará com a presença do saxofonista Derico, do Programa do Jô, fazendo apresentações nos destinos finais do percurso. Já para as crianças, o Papai Noel e os duendes marcam presença em todas as cidades que forem o destino final dos trens (São José do Rio Preto (05/12), Araraquara (09/12), Rio Claro (13/12) e Louveira (16/12), os adultos poderão curtir a música do João Frederico Sciotti, popularmente conhecido como Derico.

Os shows do Derico ocorrerão sempre dentro da “janela” de previsão de chegada do trem, que será entre 22h e 0h. O saxofonista, que toca o instrumento desde os 11 anos de idade, se tornou conhecido na mídia pelas suas atuações no Programa do Jô, o talk show apresentado pelo comediante Jô Soares que foi exibido pela TV Globo durante quase duas décadas (entre 2000 e 2016).

Com informações: Diário dos Trilhos

últimas