AGRO

‘Dia de Campo’ leva mais de 700 alunos para visitar Escola Agrícola

‘Dia de Campo’ leva mais de 700 alunos para visitar Escola Agrícola

Ação aconteceu nos dias 24 e 28 de novembro

Ação aconteceu nos dias 24 e 28 de novembro

Publicada há 5 meses

Da Redação

A EMEFA “Melvin Jones” - Escola Agrícola de Fernandópolis - promove todos os anos o ‘Dia de Campo’. A ação tem como finalidade apresentar as atividades desenvolvidas na escola aos alunos de 5º Ano da Rede Municipal. Neste ano, o projeto aconteceu no último dia 24 e nesta terça-feira, 28, totalizando a participação de mais de 700 alunos.

 Durante a visitação, os convidados foram recepcionados pela equipe do projeto integrador, visitaram a sala de leitura, laboratório, sala de recursos, informática, sala de jogos, olericultura e zootecnia, fruticultura, onde puderam ver de perto os animais e a plantação do viveiro da escola e a apresentação dos músicos da fanfarra.

Cada grupo de visitantes foi acompanhado por alunos monitores e, em cada ponto do roteiro, sempre uma turma de estudantes auxiliada por professor e/ou técnico agrícola que explicou cada ponto visitado. Ao final todos saborearam um lanchinho especial oferecido pela escola. 

 “O Dia de Campo é uma oportunidade para as crianças conhecerem o que há de interessante e difere a escola agrícola das demais unidades de ensino. Em mais um ano todos os participantes ficaram surpresos com tantas ações que desenvolvemos dentro da grade escolar”, comentou a diretora da escola, Maria Cipriano.

Os alunos, acima do 6º ano, que tiverem interesse em cursar o ensino fundamental na escola agrícola de Fernandópolis já podem fazer a reserva de vagas. Mais informações pelo 3462-7797.

Fonte: SeCom Fernandópolis

últimas