PEDRANÓPOLIS

Polícia Ambiental prende homem com duas espingardas em Pedranópolis

Polícia Ambiental prende homem com duas espingardas em Pedranópolis

Além de diversos cartuchos deflagrados e recarregados

Além de diversos cartuchos deflagrados e recarregados

Publicada há 4 meses

Armas apreendidas em ação da Polícia Ambiental. Foto: Divulgação

Da Redação

No último sábado, 02/12/2023, durante policiamento ambiental rural pelo município de Pedranópolis, nas imediações do Córrego do Cervo, com intuito de coibir e reprimir atos ilícitos para maior segurança no campo, uma equipe da Polícia Ambiental flagrou numa propriedade rural a posse irregular de arma de fogo. 

Havia informações de que no local o proprietário estaria usando a arma de fogo para a caça de animais silvestres da espécie “Paca” nos fundos da propriedade. 

Durante a vistoria foi localizada uma espingarda calibre .32 de fabricação caseira sem numeração, além de uma outra espingarda de pressão com luneta.

Ainda durante a vistoria foi localizado outra luneta, um monóculo e uma sacola contendo diversos cartuchos .32 deflagrados e também outros recarregados artesanalmente. Também foi localizado pela equipe materiais utilizados para a recarga de cartucho, como pólvora, chumbinho e espoletas.

Diante do exposto foi dada voz de prisão ao indivíduo por Posse Irregular de Arma de Fogo e conduzido juntamente com a arma de fogo e demais objetos até o Plantão Policial do município de Fernandópolis/SP para as providências de Polícia Judiciária, sendo arbitrada fiança que foi paga pelo infrator e responderá pelo crime em liberdade.

Fonte: PMA-SP

últimas