CULTURA

Cultura premia autores na 18ª edição do ‘Filhos da Terra’

Cultura premia autores na 18ª edição do ‘Filhos da Terra’

Concurso literário aconteceu no último domingo, 03, em dois eventos de premiação

Concurso literário aconteceu no último domingo, 03, em dois eventos de premiação

Publicada há 4 meses

Foto: SeCom

Da Redação

Depois de meses de elaboração, produção e seleção, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Fernandópolis finalizou com um grande evento um dos maiores projetos de estimulo à cultura da região. Na tarde e noite do último domingo, 03, foram premiados no Teatro Municipal de Fernandópolis os vencedores do concurso literário ‘Filhos da Terra’. 

Em sua 18ª edição, o projeto mais uma vez contou com um grande número de produções literárias. Os finalistas, acompanhados por seus familiares e representantes de suas escolas, participaram do momento de premiação nas categorias poema e prosa. O concurso foi dividido por séries, para alunos do 2º ao 5º ano, o encontro aconteceu no período da tarde e do 6º ano em diante, nível universitário e categoria livre, a premiação foi realizada a noite.

Os trabalhos foram selecionados pela comissão julgadora, especialmente nomeada por profissionais especializados na área e as melhores produções literárias foram premiadas com troféus corujas, medalhas e diplomas de participação. 

“Valorizar a cultura é contribuir para a formação de cidadãos do bem e conscientes e o ‘Filhos da Terra’ é sem dúvida um dos mais importantes concursos literários da nossa região. Parabéns a todos os envolvidos”, disse o prefeito André Pessuto.

Fonte: SeCom Fernandópolis

últimas